MAIS VISTOS

Pão caseiro para iniciantes

Compartilhe:

Ninguém resiste ao cheiro de pão quentinho. Ainda mais quando é de pão caseiro que ativa nossa memória afetiva e traz a sensação de tranquilidade e aconchego. Essa lembrança do passado, na qual mães e avós preparavam pães aos finais de semana, faz parte da vida de muitos.

 

Por isso, a Fischer separou uma receita de pão caseiro para iniciantes que é simples e fácil de fazer. Vamos juntos recordar o sabor e o cheirinho desse alimento feito por nossas mães e avós? Essa receita é ideal para quem quer aprender a fazer pães deliciosos, sem gastar muito e claro, com a Fischer!

Pão caseiro com farinha branca:

Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo aproximadamente

1 e 1/2 xícara de leite morno

1/2 xícara de água morna

1/2 xícara de óleo

4 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de sal

2 ovos

30 g de fermento biológico fresco ou 10 g de fermento biológico seco

 

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, despeje o leite e adicione o fermento. Misture bem até dissolver o fermento.

Em seguida adicione os ingredientes líquidos, como o óleo, a água, os ovos, o sal e o açúcar. Mexa até que os ingredientes fiquem bem agregados.

Vá adicionando a farinha aos poucos e inicialmente mexendo com uma colher e depois com as mãos. Quando a massa estiver bem consistente, transfira ela para uma superfície lisa e continue adicionando a farinha aos poucos e sovando a massa até que fique bem homogênea.

Você deve sovar a massa por cerca de 10 minutos.

Coloque a massa novamente na tigela e cubra com um pano ou plástico filme. Deixe-a descansar de 30 minutos a 1 hora. (DICA: Se estiver muito frio na sua cidade, coloque dentro de um forno Fischer desligado).

Passado esse tempo modele os pãezinhos como desejar. Em seguida coloque nas formas untadas e enfarinhadas e descansar por mais 40 minutos.

Depois disso, bata ligeiramente um ovo e pincele em cima dos pãezinhos.

Leve para assar em um forno Fischer (200° C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Pão caseiro low carb:

Ingredientes:

6 ovos

2 xícaras de farinha de amêndoas

100 g de queijo parmesão ralado

6 colheres (sopa) de água

6 colheres (sopa) de creme de leite sem soro

pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de fermento biológico seco

 

Modo de preparo:

No liquidificador, misture os ovos, a farinha de amêndoas, o queijo parmesão ralado, a água e o creme de leite sem soro. Misture tudo muito bem até obter uma massa homogênea.

Abra o liquidificador e adicione a pimenta-do-reino e o fermento em pó. Bata mais um pouco para misturar.

Unte uma forma com óleo de coco e enfarinhe com a farinha de amêndoas. Despeje a massa e leve a um forno Fischer pré-aquecido (180° C) por 30 minutos ou até dourar.

(DICA: Você também pode fazer pão low carb substituindo a farinha branca por: farinha de linhaça, farinha de castanha de caju, farinha de amendoim ou farinha de coco).

De fato, a receita de pão caseiro é mais prática do que você imaginou, não é mesmo?! E agora, pronto para fazer o seu próprio pão? Para deixá-lo ainda mais gostoso, saudável e funcional, conte com os fornos elétricos da Fischer. Clique aqui para conferir todas as opções.

 

Para que seus pães fiquem perfeitos, respeite o tempo de descanso da massa e as temperaturas citadas acima. Também não pule nenhum ingrediente, todos são importantes para o resultado final. E lembre-se: para deixar seu pão caseiro fofinho use leite, se preferir mais crocante utilize água.

 

Gostou das dicas e quer mais receitas como esta? Confira no Blog Clube Gourmet e no canal oficial da Fischer no YouTube.

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções