MAIS VISTOS

7 fantásticos benefícios do mel

Compartilhe:

O mel é considerado um dos alimentos mais completos, por carregar propriedades medicinais, nutricionais e cosméticas, pois é composto por inúmeras enzimas, vitaminas e minerais. Você costuma fazer o uso dele?

 

É um produto rico e natural, obtido a partir do néctar das flores e da secreção das abelhas. Uma colmeia costuma ter entre 60 e 80 mil abelhas, formada por abelha operária, a rainha e o zangão, sendo que cada um faz o seu papel nesta sociedade perfeita. A coloração do mel pode variar, dependendo da abelha e da florada que foi produzido. Mas sua validade, se guardado de forma correta, pode ser ilimitada.

 

Confira aqui neste texto blog da Fischer todos os benefícios do mel e acrescente este mantimento nas suas refeições!

1 – Bom pra pele:

Por ser rico em antioxidante, faz sucesso em tratamentos de beleza, reduzindo o envelhecimento precoce da pele. Além de ser um hidratante natural, que impede a perda de água para o ambiente, oferece vitamina C e é um excelente agente para a renovação celular.

2 – Ideal contra dor de garganta e tosse:

O mel tem ação antibacteriana, poder antibiótico e antisséptico, muito eficaz para combater resfriados, problemas alérgicos e dor de garganta. Reduz a inflamação e inchaço da garganta e dos pulmões.

3 – Combate insônia:

Para ajudar no sono, tome leite com mel antes de dormir. Por ter propriedades calmantes, é ótimo para estimular o relaxamento.

4 – Fortalece o sistema imunológico:

Rico em fitonutrientes, ação antibacteriana e antiviral que servem para fortalecer as defesas do organismo.

5 – Remédio para feridas:

Possui propriedades cicatrizantes e antissépticas, para curar feridas mais rapidamente e sem infecções. Sofre com aftas na boca? Trate-as com este doce alimento.

6 – Favorece o metabolismo:

Mel cru é considerado um alimento probiótico, contando com componentes que incrementam a flora bacteriana do organismo.

7 – Melhora a saúde do coração:

Ele é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir a formação de coágulos. Desse modo, ajuda na diminuição da pressão arterial, prevenindo assim doenças do coração.

 

Viu só? Estes foram apenas alguns dos benefícios do mel. Este alimento, que possui uma série de nutrientes bons para o organismo, pode evitar várias doenças, entre elas: a redução do risco de infarto e derrames, promoção da saúde dos olhos, além de auxiliar no tratamento de alguns tipos de câncer, como o de rim, impedindo a multiplicação das células cancerígenas.

 

Porém, por ser rico em glicose e frutose, ele tem alto índice glicêmico, então é importante que seja feito o consumo de forma moderada. A maneira mais indicada de consumi-lo é incluir o mel com alguma fibra ou proteína.

 

Da mesma forma, crianças menores de 3 anos não devem consumir o mel. Pois, devido à possibilidade do intestino, ainda imaturo, não impedir a entrada de pequenos micro-organismos, presentes no mel, que podem causar infecções.

 

Você conhecia todos estes benefícios do mel? Escreve no Facebook da Fischer o que achou deste conteúdo e para verificar mais dicas acesse o Blog Clube Gourmet

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções