MAIS VISTOS

Como reaquecer o arroz de ontem?

Compartilhe:

Esquentar comida no micro-ondas é fácil, porém a qualidade dificilmente fica igual à fresca. Por isso, hoje ensinaremos truques valiosos e rápidos para reaquecer o arroz que sobrou de ontem, como se fosse de hoje! Aprenda duas maneiras de reaquecer o arroz e deixá-lo saboroso e soltinho, tanto no fogão, como no micro-ondas:

Como reaquecer no fogão:

Despeje o arroz em um escorredor de macarrão ou peneira de inox, se o buracos forrem muitos grandes, forre o recipiente com um pano de prato limpo. Coloque em cima de uma panela que tenha de 4 a 5 dedos de água. Deixe no fogo até a água ferver, desta forma o arroz ficará aquecido, úmido e soltinho.

Como reaquecer no micro-ondas:

Distribua o arroz em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, depois coloque uma pedra de gelo em cima (calcule uma pedra de gelo para cada 2 xícaras de arroz), tampe e leve ao micro-ondas em potência máxima por volta de 3 a 5 minutos. Para deixar o arroz ainda mais saboroso, você pode preparar gelo com temperos, como cebolinha, salsinha ou até cenoura! Assim quando o gelo derreter os pedaço ficarão por cima do arroz.

Lembrando que potes de plásticos tampados não devem ir ao micro-ondas, pois podem expandir devido o calor. Nestes casos, coloque a tampa ao contrário.

Crédito da imagem: Foto de fondo creado por freepik – www.freepik.es

FOTOS

RECEITAS

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções