Como decorar uma área de churrasco?

Compartilhe:

As duas estações mais aconchegantes e ao mesmo tempo agitadas para se receber amigos em casa chegaram, e elas são a primavera, que iniciou no último dia 23 de setembro e o verão, que se iniciará no próximo dia 22 de dezembro.

Para tornar cada encontro mais agradável, uma decoração atual sem esquecer o conforto e comodidade dos seus convidados pode ser um super diferencial para potencializar momentos como aquele churrasco. E é por isso que hoje nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível (ah, e essas dicas ainda caem super bem para outros espaços da casa, como sacadas, jardins e até mesmo garagens).

Qual a cor da sua criatividade?

Muitos já ouviram falar que a cor do ano de 2019 é a Pantone Living Coral, e essa já é uma super dica para te ajudar a nortear o tom da sua nova decoração. Além disso, nunca houve tanta liberdade para experimentar e principalmente misturar, por isso, abusar na mescla de cores e padronagens seja em almofadas, nos assentos das cadeiras ou mesmo nos utensílios da cozinha, vai deixar o seu espaço muito mais leve e descontraído.

Já viu primavera sem flores? As plantas são essenciais!

É impossível falar sobre decoração na primavera sem usar a natureza a seu favor, não é? E a melhor parte é que você ainda pode mesclar tanto as cores dessas plantas e flores às estampas e padronagens que nós citamos anteriormente.

Logo, seja em um jardim suspenso ou para uma parede cheia de vasos (uma ótima alternativa para quando você tem pouco espaço em casa para plantar, inclusive), você pode liberar a criatividade para encaixá-las em seu contexto, mas não se esqueça de que cada espécie se adequa melhor a certos ambientes, onde você tem que levar em conta a entrada de luz no ambiente, umidade e intervalo de regadura.

Para facilitar o seu trabalho, nós trouxemos uma lista de 10 plantas perfeitas para se cultivar em moradias com pouco espaço livre, como apartamentos por exemplo. Veja:

· Rosa de Pedra;

· Lança de São Jorge;

· Palmeira ráfia;

· Os mais variados tipos de cactus;

· Bambu mossô;

· Begônia;

· Costela de adão;

· Jade;

· Um viveiro repleto de suculentas;

· Singônio;

Os objetos também entram na dança, e essa é uma das partes mais divertidas da decoração.

Vasos, esculturas, quadros e até porta-copos: possibilidades é o que não faltam na hora de criar uma decoração com a sua cara, mas lembre-se: como geralmente as áreas de churrasqueira ficam na parte externa das moradias, você deve se atentar ao material de que são feitas para não estragarem com a ação do tempo, se for o seu caso.

E nessa hora cabe ainda relembrar que a dica sobre a mescla de cores e padronagens se repete, tornando essa etapa ainda mais divertida. Como a natureza é quem se faz presente nessas estações, ainda vale trazer elementos com a textura da madeira.

Dica extra: DIY ajuda muito a criar itens personalizados que devem casar perfeitamente com o seu estilo de decoração e ainda te fazem economizar! Nessa hora a imaginação é livre e materiais não faltam para alimentá-la, você pode criar utilizando itens mais simples, como cola, barbante e etc, e até criar itens mais complexas, como aqueles que utilizam caixas de madeira, paletes, dentre outros, que tendem a cair muito bem com a proposta de ambientes externos.

E como os móveis podem entrar nessa onda de verão também?

Praticidade é tudo, e quanto mais completa a sua área de churrasqueira melhor, no entanto, você provavelmente não vai trocar de móveis a cada estação, não é? Por isso, algumas ideias simples como adesivos podem te salvar. Quer uma ideia mais simples ainda? Os imãs de geladeira podem ser uma boa, e se você não encontrar os que mais combinam com a sua área, ainda pode fazer você mesma, colando o imã separadamente nos objetos que você queira fixar.

E aí, gostou das nossas dicas de decoração para deixar suas áreas externas com a carinha das próximas estações? Então coloque-as em prática e conte-nos quais te ajudaram a deixar suas áreas com o seu jeito.

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Prática e muito saborosa, confira nossa versão de Embrulhado de Queijo Brie!

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções