Movimente sua cozinha no dia dos pais

Compartilhe:

O dia dos pais é uma data muito especial. Homenageia e agradece o pai pelo exemplo, pelo carinho, pela companhia e pela dedicação. É dia de reunir a família.
 
Como normalmente são poucas pessoas que tomam conta da cozinha na hora de preparar o almoço, pensamos em dar algumas ideias de como reunir a família e se divertir cozinhando juntos.

Motivos para reunir a família em volta do fogão

Especialistas afirmam que cozinhar em família é tão ou mais saudável do que a alimentação em si. Então, o primeiro passo é decidir a receita e escolher os ingredientes, aí fica mais fácil dividir as tarefas. As crianças podem ajudar a limpar os alimentos e lavar as verduras e legumes, os mais velhos podem cortá-los enquanto os pais colocam as panelas no fogão ou a carne para assar.
 
Será um momento para contar as novidades, os planos, compartilhar sentimentos, contar histórias, relembrar o passado, experimentar novos temperos e até criar receitas. Colocar aquela música que lembra momentos bons e combinar os aromas do fogão com uma boa conversa.
 
As crianças que auxiliam os pais na cozinha se tornarão adultos mais conscientes, que sabem de onde vem os alimentos, aprendem a preparar receitas mais saudáveis e valorizam o ato de preparar sua própria refeição. Com a união familiar, as crianças aprendem mais sobre compartilhar afeto, dividir tarefas, interagir com outros membros da família, e se sentem amados e mais felizes.
 
Apesar dos argumentos acima, nenhum se compara à preservação das histórias e receitas de família. Sabe aquele prato que só a vovó fazia? Depois dela, alguém precisa manter a tradição e passar adiante o processo de confecção. Preservar as histórias familiares é uma missão de todos os filhos e netos. Quem almoça unido, permanece unido. Quem cozinha unido, perpetua a herança gastronômica.

Receita em família

Uma receita que combina muito com a divisão de tarefas é a batata recheada, isso porque é preciso lavar as batatas e os legumes que forem utilizados no recheio, tarefa que pode ser dada às crianças menores. Os maiores podem ir cortando e os adultos tomando conta do cozimento e abrindo o meio da batata para inserir o recheio. Todos trabalham na mesma mesa, compartilhando momento de maior intimidade em família.
 
Podemos transformar qualquer almoço, jantar ou café de dia dos pais em um momento especial para ser compartilhado e preparado por todos, é só organizar direitinho que todos podem contribuir de alguma forma. Se reunir para fazer o que há de melhor: conversar e comer. Nós não conseguimos pensar em nada mais agradável, e vocês? Qual receita de família vocês mais gostam? Conta pra gente!

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções