MAIS VISTOS

3 receitas veganas simples de fazer

Compartilhe:

Para quem ainda não conhece, o veganismo é uma prática que se abstêm de usar, e também consumir qualquer coisa de origem animal, e isso inclui: carne, queijo, frango, leite, ovo, uso de couro e etc.

 

Sendo assim, muitas pessoas desconfiam que, quem é vegano vive somente de salada e frutas. Mas a Fischer vai mostrar para você que é possível sim, ter um farto cardápio de receitas veganas simples, deliciosas, e que vai surpreender a todas as pessoas que você for fazer, tamanha leveza e qualidade das receitas. Vamos lá descobrir quais são algumas delas?

PÃO DE CHIA

Sem dúvida essa receita vegana simples, não só é um excelente lanche de café da manhã e da tarde, como também é extremamente saudável.

 

Ingredientes:

250g de batata doce ou baroa cozida e amassada

250g de polvilho doce ou azedo

1/2 colher de sopa de chia

1 Colher de chá de sal

75ml de azeite

1 colher de chá de orégano

Água

 

Modo de Preparo:

 

Passo 1: Comece misturando os ingredientes secos em uma tigela, e após isso, adicione azeite e misture tudo até virar uma farofa;

Passo 2:  Após isso, adicione a batata doce ou baroa para dar corpo a massa;

Passo 3: Coloque água bem aos poucos, devagar, e continue mexendo;

Passo 4: A partir daí, você pode começar moldar as bolinhas. Depois de tudo feito, leve ao forno pré aquecido em até 200 graus, e aguarde até a sua casquinha externa ficar dura.

TALHARIM AO MOLHO DE COGUMELOS

Ingredientes:

 

500g de macarrão talharim;

300g de cogumelo fresco;

1 colheres e ½ de sopa de suco de limão;

2 colheres e ½ de sopa de óleo de coco (ou azeite);

1 dente de alho picado em pequenos pedaços

1 caixa de creme de leite de amêndoas

Queijo parmesão vegano (Ou Tofu)

Temperos (Sal; Pimenta; Noz Moscada; Cominho)

 

Modo de Preparo:

 

Passo 1: Cozinhe o macarrão! Após cozinhar e escorrer ele, mantenha-o pré aquecido;

Passo 2: Em uma outra panela aqueça: 1 colher de sopa de manteiga, adicione os cogumelos e o suco de limão, e cozinhe tudo por uns 2 minutos até secar o líquido;

Passo 3: Adicione o alho picado, mais uma colher de manteiga, pimenta e noz moscada. Após tudo isso, frite bem todos esses alimentos;

Passo 4: Depois de tudo frito no ponto, adicione o leite de amêndoas vegano, na quantia de uma lata de creme de leite, e mexa novamente por 2 minutos;

Passo 5: Desligue a panela com os cogumelos e a mistura, e adicione o macarrão por cima de tudo;

Passo 6: Por fim, bote tudo em um pirex ou qualquer refratário. O ideal é que seja servido quente e fresco.

CUCA DE AMEIXA

INGREDIENTES PARA FAZER A MASSA

Meio copo de água morna;

20g de fermento biológico novo;

3 colheres de sopa de óleo;

Meia xícara de açúcar;

1 pitada de sal;

Farinha de trigo (Você irá usar bastante, principalmente para retirar a massa que ficará grudada na mão).

 

RECHEIO PARA COBRIR

4 ameixas frescas

Açúcar

Óleo para untar 

 

MODO DE PREPARO

Passo 1: Aqueça um recipiente com pouca água por alguns segundos no microondas.

Passo 2: Em uma bandeja grande, você irá inserir: 1 colher de açúcar, adicione a água, e também o fermento. Mexa bastante, e após isso, insira todos os ingredientes restante da massa. Deixe a farinha por último, e vá inserindo ela na bacia peneirando, pois ela deve ser acrescentada cautelosamente.

Passo 3: Sove a massa bastante, até que você consiga fazer que ela não grude em suas mãos.

Passo 4: Após isto, deixe a massa descansar por cerca de 40 minutos.

Passo 5: Em seguida, fatie as ameixas em tamanhos médios, e misture com leves fios de óleo

Passo 6: Abra toda a massa que você deixou descansando. Ela precisa estar cobrindo todo o fundo e as bordas da forma.

Passo 7: Por fim, adicione as ameixas no enfileirando-as, adicione açúcar por cima, e leve ao forno para assar entre 20 e 30 minutos.

 

 

Uma dica para café da manhã, almoço, e também para janta! Está pronto para colocar todas as receitas em prática? Depois conta lá no Facebook da Fischer qual você fez. E também confira aqui no Blog Clube Gourmet diversas dicas de variadas, que com certeza você vai amar.

RECEITAS

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções