MAIS VISTOS

5 dicas para deixar sua casa aconchegante no inverno

Compartilhe:

A estação mais fria do ano, e tão esperada por alguns, pede algumas mudanças na decoração da casa para deixá-la mais acolhedora e quente. Mesmo que no Brasil o inverno não seja tão rigoroso quanto em outros países, toques que prometem transformar o lar e deixá-lo mais convidativo para os dias frios são bem-vindos, concorda?

 

Por isso, a Fischer selecionou 5 ideias simples para você colocar em prática e curtir o inverno no seu lar com o descanso e o conforto que você e sua família merecem. E aquela vontade de ficar curtindo a combinação de cama, edredom, pipoca e filme vai ser ainda mais irresistível com uma casa aconchegante.

1 – Cores

Se as cores claras fazem um ambiente parecer mais iluminado e arejado, as escuras têm o efeito o contrário. Mas você sabia que não precisa usar uma cor muito carregada para dar a impressão do cômodo ser menor e mais quente? Você pode utilizar os subtons, que darão a sensação de aconchego sem carregar o ambiente.

 

Caso prefira mudar mais radicalmente, ao invés de apenas uma parede pintada, invista em papéis de parede. Além de deixar seu ambiente mais bonito e aconchegante, eles contribuem para o conforto térmico, pois ajudam a reter o calor do ambiente.

 

 

2 – Iluminação

Variar nas lâmpadas é outra solução simples para você que deseja uma casa aconchegante. Abajures com lâmpadas amareladas criam um clima sereno e tranquilo. Já as luzes de teto mais claras devem ser usadas em momentos em que é preciso de maior claridade ou quando recebe convidados em casa.

 

 

3 – Tapetes

Pisos são frios inclusive nas estações quentes, imagina então no inverno, e os tapetes são uma maneira de amenizar essa friagem e trazer conforto para os pés. Os tapetes felpudos, que são perfeitos para compor a decoração, ajudam a espantar o frio e podem virar uma extensão do sofá na hora de assistir um filme com a família.

 

4 – Mantas

Coloque mantas de algodão cru, de flanelas ou de tricô nos sofás. Elas são quentinhas, ótimas opções para efeito decorativo e permitem inúmeras combinações de cores. Além disso tudo, nada impede de usá-las também sobre o corpo para aquecer enquanto estiver ali sentado lendo ou vendo TV.

 

5 – Almofadas

Abuse da quantidade das almofadas decorativa, coloque algumas em cima da cama e outras no sofá. Nada mais aconchegante do que deitar em cima de várias almofadas confeccionadas com lã, tricô ou peles sintéticas.

 

Viu como é fácil preparar sua casa para um inverno mais aconchegante? Também já escrevemos aqui no Blog Clube Gourmet sobre receitas que espantam o frio, clique aqui para conferir.

 

Aproveite nossas dicas e curta o friozinho com sua casa aconchegante. Para ficar por dentro das novidades da Fischer, siga nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções