MAIS VISTOS

O segredo para fazer docinhos de natal deliciosos

Compartilhe:

Economize dinheiro e faça seu próprio docinho de natal delicioso, com uma receita fácil.

Antes de mais nada, aqui neste texto vamos lhe mostrar uma receita fácil, barata, e bastante prática de como fazer seu docinho de natal. Esta receita possui uma massa especial, que com certeza as que você compra não possuem! Abaixo estão os ingredientes e modo de preparo.

 

INGREDIENTES:

190g de manteiga com sal temperatura ambiente;

2 xícaras de chá de açúcar;

2 ovos temperatura ambiente;

5 xícaras de chá de farinha de trigo;

2 colheres de sopa de leite;

2 folhas de papel manteiga;

Gotas de Baunilha. (Pode adicionar a gosto próprio)

 

MODO DE PREPARAÇÃO:

 

Passo 1: De início, você irá bater a manteiga junto com o açúcar até que fique um creme bem clarinho e com uma textura leve.

Passo 2: Após isso, você irá adicionar os 2 ovos, e continuar batendo a textura. Em seguida, acrescente a quantidade de leite e as gotas de baunilha recomendada nos ingredientes.

 

MOLDAGEM DOS DOCINHOS DE NATAL

 

Para iniciar, você vai pegar uma folha de papel manteiga, com tamanho considerável, para que você consiga abrir a massa e ir polvilhando com farinha de trigo. Se por acaso você não tiver um rolo, pode usar uma garrafa para abrir a massa.

 

Logo depois de abrir a massa por completo, você irá polvilhá-la com farinha de trigo para que a massa não grude no cortador.

 

Após fazer todos os moldes das bolachas de natal, retire se possível, todos os docinhos com uma espátula, para não correr o risco de deformar, e adicione eles em uma forma com papel manteiga. 

 

Por fim você irá levar os docinhos de natal produzidos, por 4h para geladeira, e depois de cumprir essa etapa, é só botar todas para assar em um forno pré aquecido a 180º, e deixar lá por 15 minutos. O tempo, obviamente, varia de forno para forno, dependendo da qualidade do produto.

 

Prontinho, agora você está preparada (o) para seguir a tradição, com um docinho de natal feito por si mesmo. Vamos colocar em prática? Faça o seu, e poste nas redes sociais a sua receita com a hashtag #EuAmoClubeGourmet para sabermos como ficou.💖

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções