MAIS VISTOS

Como acertar nas cores da sua cozinha

Compartilhe:

Escolha as cores certas para decoração de interiores

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Para escolher a cor ideal, primeiro é preciso definir qual a sensação que se deseja passar com o projeto, o tamanho do imóvel e o estilo que se deseja adotar na decoração de interiores.

Dicas de pintura considerando o tamanho da cozinha

Cozinhas pequenas

Dê preferência a cores claras nas paredes, como offwhite, cinza gelo, palha e marfim. Para adicionar cor, invista em detalhes coloridos como alguns móveis e itens decorativos.

Cozinha comprida

Para que a cozinha não pareça apertada, pinte as paredes menores com cores escuras.

Cozinhas quadradas

Para aumentar a sensação de profundidade, pinte paredes opostas com o mesmo tom, de preferência escuro.

As cores falam

AZUL

Transmite vivacidade, tranquilidade, seriedade, paz e ordem. Quem escolhe essa cor é seguro de si, leal, confiável, verdadeiro e sensível. O azul é uma cor tradicional que demonstra equilíbrio e deixa o visual mais harmônico, devendo ser combinado a materiais de cores neutras.

VERDE

Representa a natureza, crescimento e renovação. Relaxa e inspira vida. O dono desta cor é leal, gentil, prático e sincero. O verde transmite paz, bem-estar, saúde, cura, proteção e esperança. Os tons de verde mais claros deixam o visual mais clássico, enquanto os mais escuros fazem o ambiente mais descontraído.

AMARELO

Uma cor quente, alegre e acolhedora que incentiva a concentração. O amarelo é eleito por aqueles que são independentes, inteligentes, criativos, espontâneos e positivos, passando uma sensação de felicidade, aguçando a imaginação. Essa cor é ideal para cozinhas pois estimula a conversação e convivência entre as pessoas.

ROSA

Promove gentileza, suavidade e tranquilidade, reprimindo comportamentos agressivos. Quem escolher o rosa detém uma personalidade feminina, romântica, inocente e delicada, transmitindo sensação de calor, generosidade e otimismo. Use com moderação, pois essa cor tem o poder de afastar da realidade.

ROXO/LILÁS

Do misticismo das bruxas à extravagância dos palácios reais. As diferentes tonalidades de roxo definem aquele que é extravagante, ousado e um pouco contraditório. Representa mistério, espiritualidade, sensualidade e luxo. A cor ideal para quem quer ser “diferente”.

VERMELHO

Simboliza energia, criatividade, otimismo, aventura, dentre outras emoções marcantes. O morador que escolhe o vermelho como principal ponto de cor da decoração é dono de uma personalidade forte, ousada e apaixonada.

Conheça alguns estilos de decoração e escolha o que mais combina com a sua personalidade

Estilo Serendipity

Ideal para quem não gosta de cores muito chamativas ou escuras demais, pois se trata de um estilo mais romântico e clean. Lembra um pouco do estilo provençal italiano e se destaca por ser mais minimalista, delicado, e utilizar muitas cores claras, porcelana branca e flores. Na cozinha traz funcionalidade aos elementos e representa estilos saudáveis de alimentação. Aposte no rosa bebê, verde água e azul turquesa.

Estilo Retrô

Dos anos 50 aos 80, o charme das cores vivas deixaram a cozinha de muitas residências mais alegres e festivas. As cores são vibrantes até nos eletrodomésticos, geladeira em estilo vintage, nos armários em laca e acessórios esmaltados. Invista em azul royal, amarelo e vermelho.

Estilo Vintage

Diferente do retrô, o estilo vintage traz à decoração diferentes épocas, nas cores, no design e na arquitetura. Normalmente utiliza-se uma base branca e cores frescas como verde esmeralda, azul e rosa envelhecido mixados com detalhes metalizados em cobre ou dourado dão brilho e classe à composição.

Estilo Rústico

A solidez do branco nas paredes é quebrada pelos tons terrosos do piso, dos tijolos do fogão à lenha e da madeira de demolição dos móveis. Abuse da cor palha se preferir uma sensação mais “casa de praia” e do azul marinho ou vermelho para lembrar uma casa aconchegante no campo.

Estilo “informal”

Nesse estilo a criação é livre. Vale investir em móveis mais sóbrios e diversas cores que, embora diferentes, harmonizem entre si. A aposta na cozinha está nos azulejos decorados, nos lustres e eletrodomésticos de inox para combinar com o azul royal, laranja e amarelo, perfeitos para esse estilo.

Estilo Contemporâneo

Vale misturar muito as cores e tudo é válido, desde que seja harmônico. Esse estilo é um pouco futurista e preza pela funcionalidade e simplicidade. Ideal para o estilo de vida moderno, prático, urbano e minimalista, perfeito para ambientes mais claros, com poucos detalhes e cores sólidas, normalmente neutras como o branco, cinza, preto, bege e marrom. As cores laranja, azul, berinjela e vermelho são bem vindos em pequenos acessórios decorativos.

Estilo Minimalista

Ideal para cozinhas pequenas, o estilo minimalista usa apenas o essencial em sua composição estética. Traz um clima leve e aconchegante. Normalmente são utilizados o branco, que cria a sensação de amplitude no ambiente, e o preto que traz unidade ao espaço, demonstrando charme e personalidade.

Encontrou o estilo e a cor para a decoração de interiores que mais representa sua personalidade? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções