MAIS VISTOS

4 sobremesas fáceis e baratas para fazer no ano novo

Compartilhe:

Sem dúvida as comidas típicas de natal são extremamente deliciosas. Porém, depois daquela janta carregada de fartura, nada melhor que uma sobremesa para finalizar com perfeição, não é mesmo?! Por isso a Fischer trouxe algumas sobremesas fáceis que você pode fazer para toda família apreciar. Acompanhe as receitas abaixo.

SAGU DE VINHO

Ingredientes:

2 xícaras e meia de Sagu;

5 xícaras de vinho tinto (não pode ser seco)

Açúcar

7 xícaras de água

 

Modo de preparo:

Passo 1: Primeiramente, insira o sagu em alguma travessa com água, deixando em banho maria por aproximadamente 15 minutos.

 

Passo 2: Após isso, escorra a água, e coloque o sagu para ferver por 15 minutos, com uma nova água, e sempre mexendo constantemente.

 

Passo 3: Depois desse tempo, as bolinhas começarão a ficar transparentes. Quando acontecer, insira o sagu em um escorredor de macarrão para tirar toda a viscosidade.

 

Passo 4: Na mesma panela que você fez o sagu, coloque açúcar, vinho e uma xícara e meia de água.

Passo 5: Quando estiver fervendo, é só deixar mais 15 minutos, mexendo constantemente, até as bolinhas ficarem transparentes novamente. Por fim, coloque em um recipiente, e deixe esfriar. O ideal é servir frio.

TORTA DE MARACUJÁ

Ingredientes:

150g de biscoito de maizena (ou 1 pacote e meio)

250ml de suco de maracujá

3 colheres de sopa e meia de manteiga

1 caixa de creme de leite 

1 caixa de leite condensado

1 gelatina incolor e sem sabor

Água quente

 

Modo de preparo:

Passo 1: Amasse todas as bolachas até formar uma farofa bem fina. Você pode fazer este processo tanto na mão, quanto no liquidificador se preferir.

 

Passo 2: Depois que atingir a textura, adicione as colheres de manteiga derretida, uma por uma, e vá misturando a massa até formar uma pasta que você consiga moldar.

 

Passo 3: Em seguida, passe essa massa toda para um recipiente, se possível, com um fundo removível, e vá moldando a massa por todo o recipiente, nos fundos e também nas laterais.

 

Passo 4: Na finalização da massa, você irá levar ao  forno em até 180º, e deixar entre 10 e 15 minutos, ou até ela ficar bem dourada.

 

Passo 5: Para o recheio, você irá adicionar a gelatina incolor e água em um copo, e misturar bem os dois até dissolver. Após isso, você irá bater o suco de maracujá, creme de leite, leite condensado e a gelatina, por 3 minutos.

 

Passo 6: Depois é só despejar todo o recheio na massa base que foi feita para a torta, levar para geladeira de 3 a 4 horas, e esperar firmar bem. 

 

Passo 7: Por fim, caso você queira, pode inserir um recheio extra com a fruta do maracujá por cima da torta após ela sair da geladeira, isso deixará a sobremesa ainda mais saborosa, e com um gosto bem destacado do maracujá.

PUDIM DE PÃO VELHO

Ingredientes:

7 pães franceses

4 ovos

2 ou 3 colheres de açúcar

1 pacote de coco ralado

1 colher e meia de margarina

1 lata de leite condensado

2 copos e meio de leite

 

Modo de Preparo:

Passo 1: O primeiro passo é colocar os pães de molho com pouca água em uma vasilha. Em seguida, amasse o pão em migalhas até virar uma massa, e adicione todos os outros ingredientes, exceto coco ralado.

 

Passo 2: Logo depois unte uma forma com óleo, despeje farinha, e por último a massa feita. Por fim, recheie a massa com o coco ralado, e leve ao forno por um tempo de 25 a 30 minutos, em 250 graus.

MOUSSE DE CEREJA

Ingredientes:

1 caixa ou lata de creme de leite

1 caixa ou lata de leite condensado

1 gelatina sem sabor (de preferência cor vermelha)

20 a 30 cerejas (ou um vidro de cereja em calda com 150g)

300ml de Água

 

Modo de Preparo:

Passo 1: Para começar, bata as cerejas com água no liquidificador até formar um suco. (não esqueça de tirar o caroço)

 

Passo 2: Depois que ficar com aparência de suco, insira todos os outros ingredientes, e deixe batendo por bastante tempo até que fique consistente.

 

Passo 3: No fim, é só despejar o líquido em um recipiente, e deixar na geladeira por até 4h, até criar uma sustância não tão líquida.

 

Anotou tudo? Então escolha sua favorita – ou todas se quiser – e vamos botar em prática esse cardápio completo de sobremesas fáceis de fazer, nas festas de fim de ano. Para ficar por dentro de ainda mais dicas para servir e surpreender sua família siga a Fischer no Facebook, Instagram e YouTube.

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções