MAIS VISTOS

Entenda o que é a Terapia Culinária e os seus benefícios

Compartilhe:

Cozinhar pode ser considerado uma terapia, e para muitas pessoas, é uma forma de demonstrar carinho e amor pelos seus. Em tempos desafiadores como os que estamos vivendo, muitas pessoas estão descobrindo a cozinha não só como um hobbie agradável, mas também como um local de refúgio.

 

Preparar comida melhora a capacidade de planejamento e organização, além de aliviar o tédio e aumentar a autoestima. E a Fischer vai te mostrar que cozinhar pode ser sim, uma terapia extremamente positiva que vai muito além de algo passageiro, podendo servir como uma opção alternativa de hobbies para você pense de modo mais positivo.

Você vai amar cozinhar!

Quando sua cabeça está cheia, cozinhar vira aquele refúgio bom, afinal só é preciso seguir uma receita. Aqui no Blog do Clube Gourmet você encontra diversas opções. Você só terá que decidir qual o prato do dia, de resto é respirar fundo e ler o passo a passo.

 

Certamente ver algo tomando forma dá uma sensação incrível de realização. Ainda mais quando você mesmo que está transformando ingredientes em comida apetitosa e que faz as pessoas felizes. Por isso, para criar conforto e bem-estar, cozinhe!

A ciência explica

Segundo um estudo, publicado no periódico científico Journal of Positive Psychology em parceria entre as universidades de Otago (Nova Zelândia), Carolina do Norte e Minnesota (Estados Unidos), participar de uma atividade que estimule a criatividade ativa os sentimentos otimistas.

 

Esta análise contou com 658 jovens, durante 13 dias, na qual realizaram diversas atividades e seu estado emocional foi monitorado. Como resultado, os cientistas apontam como a “ênfase emergente na criatividade cotidiana pode cultivar o funcionamento psicológico positivo”. 

 

Entre essas atividades criativas, que ajudam a combater a depressão e ansiedade, foi elencada a terapia culinária.

Motivos para começar a terapia culinária

Se você ainda não está convencido. A Fischer listou outros 12 motivos para você começar hoje mesmo a terapia culinária:

 

1 – Você dedica um tempo para si mesmo, pois terá a chance de cuidar da sua alimentação.

2 – Você faz alguém feliz com uma comida deliciosa.

3 – Você exerce sua concentração e ficará surpreso com a disciplina e atenção que possui.

4 – Você terá um resultado imediato.

5 – Você tenta algo, independente se deu muito ou pouco certo.

6 – Você estimula sua criatividade.

7 – Você pode encontrar o seu hobbie, pode ser que seja por comidas salgadas, doces e até drinks.

8 – Você ficará focado em algo que merece sua atenção, não importa o que aconteceu antes ou o que está para acontecer.

9 – Você se acalma com o cheirinho gostoso de comida sendo feita.

10 – Você alivia frustrações enquanto amassa uma massa, pica vegetais ou espreme um limão.

11 – Você percebe sua capacidade organizacional, mesmo que o dia não tenha saído como o planejado e esteja uma bagunça.

12 – Você fez algo acontecer.

 

Pronto para usufruir desses benefícios? A Fischer te desafia: Experimente novas receitas e coloque a mão na massa. Se ficar com dúvida, confira as dicas e sugestões lá no canal do YouTube do Clube Gourmet. Os sentimentos serão super positivos, com toda certeza.

Aliás, para deixar tudo melhor, conte com a qualidade dos eletrodomésticos da marca que você confia: Fischer. Clique aqui para conferir.

RECEITAS

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções