MAIS VISTOS

A fórmula secreta para uma sopa deliciosa

Compartilhe:

O clima frio pede por comidas e bebidas quentes. Principalmente no jantar, quando a temperatura tende a estar mais baixa do que durante o dia, a opção de muitos lares é uma saudável e quente sopinha para aquecer. Desde as mais simples, até as mais incrementadas, elas são uma excelente escolha, pois agrada diversos paladares, além de serem leves e nutritivas.

 

Mas, se engana quem acha que para fazer uma sopa deliciosa é só juntar vários ingredientes na panela. Afinal, o desfecho pode ser bem longe de uma sopa cremosa, como você imaginou que ficaria. Elas podem ficar sem sabor ou com sal demais, aguadas ou densas demais.

 

Por isso, a Fischer desvendou a fórmula secreta para você preparar uma sopa deliciosa e não errar nunca mais!

Fique atento aos erros comuns!

Vamos começar expondo os 5 erros mais comuns ao se preparar uma sopa. Ficar longe deles fará toda a diferença no preparo do prato.

 

1 – Não refogar: Tanto os legumes quanto a cebola e o alho, devem ser refogados no azeite. Pois dessa forma você garante mais sabor e cor ao prato.

2 – Usar caldos industrializados: Use água e deixe o sabor apurar com os próprios ingredientes. Não use caldos prontos, pois eles tornam a sopa não saudável.

3 – Cozinhar demais: Cada legume tem um tempo do cozimento diferente do outro, por isso é importante conhecer o tempo de cada ingrediente e colocá-lo por ordem na panela. Cozinhar demais, além de interferir no sabor, pode levar a perda de nutrientes.

4 – Não usar a quantidade certa de água: É melhor pôr a água aos poucos. Para não colocar líquido demais e a sopa ficar aguada e sem sabor, ou pouca água e ela ficar muito densa.

5 – Não incluir ingrediente com textura: Para uma sopa cremosa, é essencial incluir ingredientes que garantirão a textura do caldo. Por isso, use batatas, abobrinhas e até leite de coco.

Dicas para a sopa deliciosa

Depois de conferir os 5 erros que você não deve cometer, chegou a hora de aprender a fórmula secreta para uma sopa deliciosa. Antes de tudo, você deve selecionar seus ingredientes.

 

1 – Mandioquinha e batata doce: De fato, elas são perfeitas. Mas para evitar que o prato sirva apenas como fonte de carboidrato, use legumes, como abobrinha ou couve-flor, para fazer a base. Inserir sementes e alguma proteína, vegetal ou animal, também é uma ótima escolha para garantir a saciedade.

2 – Cozinhe e refogue: Outra dica simples e importante, mas que faz toda a diferença para uma sopa deliciosa, é de cozinhar e refogar os legumes e carnes antes de adicionar à sopa. Como falamos no tópico anterior, dessa forma você dará mais cor e sabor ao alimento.

3 – Cuidado com os líquidos: Apesar desse prato ser bastante fluido, preste atenção na quantidade de água inserida, pois alguns ingredientes já soltam água naturalmente. Para evitar que a sopa fique aguada e sem gosto, coloque o líquido até que cubra os legumes e a carne ou, no máximo, que fique 1 a 2 dedos acima deles.

4 – Tempere: Você começou com um bom refogado à base de alho e cebola, e para finalizar use especiarias como cúrcuma, orégano, manjericão, sálvia ou o que optar. Caso você prefira sopas mais cremosas, use maizena. Misture 2 colheres (sopa) de maizena dissolvidas em ½ copo de leite e vá adicionando à sopa até ficar na textura que você desejar. Mexa sempre, para que o caldo fique lisinho e homogêneo.

 

Lembre-se de deixar o fogo entre médio e baixo, a panela sempre destampada e mexer para não grudar nada. Gostou das dicas? Aproveite esse frio, prepare aquela sopa e marca a Fischer, queremos ver como ficou!

 

Para que esse preparo seja ainda mais gostoso, conte com os Fogões da Fischer. Clique aqui para ver os modelos! E para conferir outras comidas que espantam o frio acesse o Blog Clube Gourmet.

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções