MAIS VISTOS

Aprenda como montar um jardim de inverno

Compartilhe:

Natureza dentro de casa? Com o jardim de inverno ou interno, como são conhecidos, é possível! Essa ideia de jardim, sem ser na área externa, surgiu nos países de clima frio há anos, quando as pessoas gostariam de ter contato com o meio ambiente, mesmo nas épocas de temperaturas baixas e com neve.

 

Foi então que surgiu o jardim de inverno. E, embora o Brasil não sofra com baixas temperaturas, essa ideia se popularizou também em países tropicais. Para ter esse espaço verde dentro de casa, qualquer cantinho é suficiente. E sabe o que é ainda melhor? Não é necessário grandes investimentos para ter todo esse aconchego dentro do seu lar.

 

Além de acessível financeiramente, eles são fáceis de fazer e a Fischer vai ensinar o passo a passo para você mesmo montar o seu. Confira as dicas abaixo:

Onde montar?

Como falamos anteriormente, qualquer cantinho mais reservado serve. Um pequeno hall, o vão da escada, o lavabo, enfim, qualquer espaço vazio pode abriga-lo. Quem decide onde ele ficará é você. Porém, para alcançar bons resultados e ter plantas sempre saudáveis, é preciso conferir se o ambiente onde ficará o seu jardim de inverno tem circulação de ar e entrada de luz, pois raras vegetações sobrevivem na completa penumbra.

O que plantar?

Lírios da Paz, Begônia, Antúrio, Pleomele, Amioculca, Violeta, Babosa de Pau, Palmeira Areca, Mini cactos, Palmeira Chamaedórea, Jiboia, Filodendro Cascata, Singônio, Palmeira Ráfis e Licuala são ótimas escolhas. Mas é importante se informar sobre elas, antes de comprar. Pois, cada espécie tem sua peculiaridade e sua forma de manutenção, se ela pode ser plantada em vaso ou precisa ser em canteiro, quais os cuidados em relação à luminosidade ou sensibilidade à ventos deverá ter.

Passo a passo para montar o jardim de inverno

Depois de escolher o local e as plantas que irão compor o seu espaço verde, chegou a hora de montá-lo. Você vai precisar dos seguintes materiais:

TNT preto;

Tijolos pequenos de barro;

Pedras rolada branca (ou outra que você preferir);

E claro, suas plantinhas!

 

Estenda o TNT no chão e em cima dele contorne as laterais com os tijolos de barro, com um espaço entre eles de cinco centímetros. Se sobrar tijolos, coloque acima, intercalando os espaços. Quanto mais camadas, mais protegido será seu jardim, e ele ficará visualmente mais bonito. Distribua os vasos com diferentes plantas e flores e espalhe as pedras nos espaços vazios. Está pronto o seu jardim de inverno.

A decoração do seu espaço verde pode ser feita também com cascalhos, pedra brilhosa, seixo e brita colorida. Para dar ainda mais destaque e sofisticação ao seu ambiente, use a iluminação artificial, como luminárias de paredes, e fonte de água.

 

Depois de pronto o seu novo espaço precisará de manutenção. Por isso, não esqueça de retirar as folhas mortas, adubar quando necessário, aplicar fungicidas regularmente, regar as plantinhas de acordo com a necessidade de cada espécie e certificar-se de que estão tomando sol suficiente para sobreviver.

 

Vamos colocar em prática essas dicas? Dessa forma você terá muito mais vida e aconchego no seu lar.

 

Para conferir mais dicas como essa, siga a Fischer no Instagram, Facebook e YouTube. E para o seu lar ficar completo confira os eletroportáteis e eletrodomésticos disponíveis na Loja Virtual.

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções