MAIS VISTOS

Coifa ou depurador de ar? Saiba escolher

Compartilhe:

Frituras são deliciosas, mas sabe aquele odor horrível de gordura que invade a casa inteira depois de fritar algo no fogão? Não há bom ar que resolva. Mas calma! A Fischer tem duas soluções para você acabar com esse incômodo: Coifa ou Depurador de Ar Fischer!

 

Mas qual escolher? Se coifa e depurador de ar evitam que a fumaça e o cheiro se espalhem pelo ambiente, existem distinções entre eles? Sim, além de exercerem um papel importante na decoração da sua casa!

 

E para saber qual instalar na cozinha da sua casa ou apartamento é preciso conhecer essas diferenças. Vamos lá?!

Depurador de Ar

O depurador através dos filtros metálico e de carvão (lembrando que apenas com o uso dos dois, hein?!) filtra a gordura, o cheiro e a fumaça. Como as impurezas ficam no aparelho é preciso de manutenção, o filtro metálico deve ser lavado quando saturado de gordura, e o filtro de carvão, deve ser trocado sempre que estiver saturado ou a cada 06 meses.

 

Por ser mais acessível financeiramente e por nem todos os lares possuírem saídas externas, o depurador é mais popular. Mas atenção! O depurador de ar não pode ser instalado em ilha.

Coifa

A coifa suga o ar quente, a fumaça, a gordura e joga para o ambiente externo. É dessa maneira que ela, no modo exaustor, deixa a cozinha sem cheiro e até menos quente. Mas para que funcione nesse modo é preciso ter uma saída de ar externa, ou seja, para fora da casa.

 

Porém muitas cozinhas não possuem essa saída externa para passar os dutos, mas pela coifa possuir um design mais moderno, comparado com o depurador de ar, muitas pessoas acabam optando por ela.

 

Mas se sua preocupação está no design, fique tranquilo pois, todas as coifas Fischer possuem função exaustor e depurador*. Ou seja, beleza e desempenho em um só produto!

 

*Não será necessário saída externa utilizando apenas o filtro de carvão.

 

Outro benefício dela é que, diferente do depurador de ar, a coifa pode ser instalada na parede, no teto ou com o fogão de ilha, conforme seus designs.

Qual escolher?

Depois de ler sobre a coifa e depurador é possível escolher a opção que melhor se enquadra à sua cozinha, certo? Mas lembre-se, para que sejam eficientes, ambos devem ser instalados a uma distância de 65 a 80 cm até os queimadores do fogão.

 

Atente-se também na capacidade de sucção de cada modelo e leve em consideração o tamanho do seu fogão, pois, tanto a coifa quanto o depurador, não deve ser menor que ele.

 

Como você pode perceber a coifa é mais eficiente, devido suas funções de filtragem e troca com o ar. No quesito estético os depuradores têm modelos menores, então é indicado para cozinhas pequenas e em projetos que o dono não quer chamar muita atenção para esse eletrodoméstico.

 

Na Fischer você encontra diversas opções para o seu lar ficar longe do mau cheiro e embelezar sua cozinha. Confira os modelos de Depuradores e Coifas!

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções