MAIS VISTOS

Receita de chocotone fantástica

Compartilhe:

Você pode fazer receita de chocotone ou panetone com essa fórmula especial

Se não é a receita de chocotone perfeita, se aproxima e muito disso, pois depois de fazer podemos dizer com propriedade que ela é extremamente deliciosa. É provável que você irá surpreender a família no final de ano, podendo até mesmo, quem sabe, conseguir dinheiro produzindo e vendendo eles.

 

 

INGREDIENTES PARA ESPONJA

200g de Farinha de Trigo

20g de Fermento Seco (de preferência aquele para pão)

250ml de Água (de preferência em temperatura levemente morna)

 

 

 

INGREDIENTES DA MASSA PERFEITA

820g de Farinha de Trigo

170g de Açúcar Refinado

1 pitada leve de Sal

11 Gemas de Ovo

200ml de Água em temperatura morna

5 colheres de Leite em Pó integral

6 colheres de sopa de Mel

3 colheres de Essência de Baunilha

160g de Margarina (de preferência sem sal)

Raspas de 2 Limões

Raspas de 2 Laranjas

15ml de Essência de Panetone

 

 

 

INGREDIENTES DO RECHEIO

Caso você escolha fazer Receita de Panetone

270g de Passas Claras ou Escuras

210g de Frutas Cristalizadas

 

Caso você escolha fazer Receita de Chocotone

400g de Gotas de Chocolate

 

 

 

MODO DE PREPARO DA ESPONJA

Misture todos os ingredientes, e mexa constantemente até formar uma massa densa e grudenta. Se você sentir que ela já está encorpada o suficiente, é só adicionar um plástico filme, cobri-la, e deixar descansar por 30 minutos.

 

 

 

MODO DE PREPARAÇÃO DA MASSA

São somente 8 passos para a receita de chocotone deliciosa.

 

 

Passo 1: Em uma vasilha, de preferência a de batedeira, você irá acrescentar a água morna e mel. Bata ambos por pouco tempo, e logo após adicione a essência de baunilha.

 

 

Passo 2: Já em uma tigela separada, você irá adicionar açúcar, leite em pó, sal, gemas de ovo e a esponja que você preparou. Após este processo, misture tudo até ficar com aparência de farofa.

 

 

Passo 3: Pegue essa mistura de farofa feita, e despeje na mistura líquida que foi feita no passo 1. Use a batedeira para sovar a massa até que ela fique bem solta nas laterais.

 

 

Passo 4: Logo em seguida, despeje a massa numa superfície untada com óleo. Abra a massa – pode ser com a mão mesmo – e espalhe as passas e frutas ou gotas de chocolate. Depois disso, enrole-as até ficar bem distribuídas entre a massa, e por último forme uma bola e coloque-a em uma vasilha grande untada com óleo, deixando-a descansar por cerca de 1h30m.

 

 

Passo 5: Somente depois de a massa ter ganhado firmeza, leve-a para superfície untada e divida em partes iguais. (Encha a forma no máximo até a metade)

 

 

Passo 6: Aguarde a massa crescer até a borda da forma no máximo, e não deixe ela passar disso, pois com a temperatura que vai permanecer no forno, ela irá crescer mais ainda, podendo transbordar e acabar perdendo seu molde.

 

 

Passo 7: Com um estilete ou tesoura faça cortes em cruz na superfície e coloque um pedacinho de margarina no centro. Leve para assar no forno pré aquecido a 200˚C por 20-30min. Coloque uma forma com água na grade de baixo para manter o forno úmido, e vá fazendo o teste do palito no bolo periodicamente. Se ele sair limpo, pode retirar e colocar fora do forno para esfriar.

 

 

Passo 8: Pincele uma misturinha de água e açúcar em cima para dar brilho. Após estarem totalmente frios, é só embalar em sacos plásticos. (caso você queira)

 

 

Vamos cozinhar? Seja para você e a família, ou para ganhar uma renda extra. Faça a sua, e poste nas redes sociais a sua receita com a hashtag #EuAmoClubeGourmet para sabermos como ficou.💖

RECEITAS

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções