MAIS VISTOS

Receita da melhor feijoada

Compartilhe:

A feijoada, composta por feijão e diversas partes do porco, é um prato típico do Brasil. Porém, mesmo sendo o mais conhecido e popular da culinária brasileira, nem todos sabem como fazer uma feijoada completa.

 

Assim, se você tem dúvida de como preparar ou até mesmo quer aprender a receita da melhor feijoada, continue a leitura, pois a Fischer explica o passo a passo para cozinhar na sua casa.

 

Ingredientes:

800 a 1Kg de feijão preto

500g de pé de porco

500g de costelinha de porco

400g de carne seca

200g de linguiça calabresa

200g de paio

200g de bacon

5 dentes de alho

folhas de louro a gosto

sal a gosto

 

Modo de preparo:

Primeiro, adicione o feijão com água na panela de pressão, não ultrapassando o limite marcado na sua panela. Quando a válvula começar a fazer barulho, deixe por mais 30 minutos no fogão. Não cozinhe demais, pois depois o feijão será cozido novamente junto com as carnes.

 

Enquanto o feijão é preparado, separe quatro panelas para refogar, separadamente, o pé de porco, a costelinha e a carne seca. A quarta panela você usará para refogar a calabresa, o paio e a bacon, juntos. 

 

Antes de adicionar as carnes nas panelas, acrescente óleo ou banha de porco. Tempere o pé de porco e a costelinha com sal e alho. Na carne seca coloque menos tempero. Misture tudo e deixe fritar. Depois, adicione água em cada uma das panelas, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos. (Caso você tenha mais panelas de pressão, levará menos tempo). Já a panela com calabresa, o paio e a bacon, não é preciso temperar e ela fica pronta em apenas 10 minutos.

 

O ponto será definido pelo seu gosto. Quanto mais tempo cozinhando, mais mole e macia as carnes ficarão. Assim que elas atingirem o ponto desejado, desligue o fogo e reserve.

 

Agora, com tudo pronto. Separe uma panela grande e adicione banha de porco ou óleo, alho e sal e refogue. Em seguida acrescente o feijão cozido, o caldinho, as carnes e as folhas de louro. Misture tudo. Se for preciso, adicione mais água e deixe cozinhando por 30 minutos, com tampa fechada. Pronto!

 

Esse tempo é o suficiente para apurar e engrossar o caldo. Todos os sabores passarão pro feijão.

 

DICA FISCHER: Sirva com couve refogada, laranja e farofa.

 

Pronto para preparar a melhor feijoada para sua família? Seguindo o passo a passo listado acima não terá erro e o resultado será maravilhoso. Se sobrar, você pode congelar, ou até mesmo deixar na geladeira, para comer outro dia.

 

Com os cooktops da Fischer será ainda mais fácil colocar essa dica em prática. Clique aqui para conferir nossos modelos e escolher o seu. Caso queira ver mais receitas, acesse o Clube Gourmet!

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções