MAIS VISTOS

Como organizar os armários da cozinha

Compartilhe:

Tem coisa mais chata do que você estar procurando por um utensílio em específico e não achar? Pode ser por falta de organização dos armários da cozinha ou até mesmo por falta de espaço. Mas naquele momento que você mais precisa do escorredor de massa, por exemplo, ele resolve desaparecer do lugar onde ele deveria estar e começa uma verdadeira ‘caça ao tesouro’.

 

Saber como organizar os armários da cozinha é essencial para uma vida mais prática. Por isso, vamos ensinar você a como deixar o ambiente mais frequentado da casa muito mais funcional, limpo e com um visual apresentável.

 

Mesmo que seu espaço seja pequeno e mais difícil de manter a organização, as sugestões que listamos aqui valem para todos os ambientes. Portanto, papel e caneta na mão para anotar as dicas e depois mão na massa! Ou melhor, na arrumação.

 

1 – Pra cima: Separe os itens que você utiliza apenas em ocasiões especiais e coloque-os na parte mais alta do móvel.

2 – Pra baixo: Acessórios que você usa com frequência devem ficar nas prateleiras e compartilhamentos mais baixos, para ficar mais acessível no dia a dia.

3 – Gavetas: Na primeira gaveta coloque os talheres, que são os utensílios com uso constante. Nas demais, armazene panos de copa, papel alumínio e outros itens, mas lembre-se de separar o que você mais usa nas primeiras gavetas para o que menos usa nas últimas. Para que as coisas não fiquem jogadas, vale a pena investir em separadores, caixinhas e cestos.

4 – Despensa: Confira a data de validade dos produtos e caso algum deles estiver vencido, jogue fora. Quando for organizar os mantimentos no armário, coloque na frente os que têm validade mais próxima, a fim de evitar desperdício e usar primeiro os que estão perto de vencer.

5 – O grande problema: Panelas e potes, por ocuparem muito espaço, acabam sendo o impedimento para uma arrumação efetiva. Mas o segredo é organizá-los por tipo, tamanho e uso. Os maiores e mais pesados devem ficar embaixo, e os mais leves em cima. Panelas podem ficar abaixo da pia ou bancadas próximo ao fogão, enquanto os potes de plásticos e/ou vidros devem ficar na altura dos olhos para facilitar a identificação.

 

Gostou das dicas? Para receber mais sugestões como essa, siga as redes sociais da Fischer Facebook, Instagram e Pinterest. E para deixar sua cozinha perfeita, conheça todas as suas linhas de eletrodomésticos em: loja.fischer.com.br.

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções