MAIS VISTOS

Seu fogão sempre ficará brilhando com essas dicas

Compartilhe:

Saiba como limpar corretamente o seu fogão Fischer!

Certamente, você que faz comida todos os dias, sabe o quão difícil é manter a cozinha limpa por muito tempo, em especial o fogão, que podemos dizer ser o cérebro de toda cozinha.

 

De certo modo, muitas vezes, por mais que a gente queira, é difícil fazer uma limpeza geral no fogão que deixe ele brilhando, do jeito que a gente deseja. Ou falta tempo, ou falta vontade, o que é super normal.

 

Então resolvemos ajudar você nisso, listando dicas básicas para que você mantenha seu fogão brilhando por mais tempo. Vem com a gente até o final do texto.

LIMPE SEU FOGÃO SEMPRE NA HORA!

Antes de tudo, esta dica inicial vai servir para todos os fogões, independente de qual for o modelo que você tem em casa, e também todos os níveis de sujeira. Faça a limpeza do forno ou fogão sempre no dia, nunca depois, pois limpando com a sujeira leve e recente, você consegue evitar de fazer muita força para lavar o produto, mantendo com a mesma beleza de sempre, sem arranhões ou amassados.

 

 

Por exemplo, se você tiver em casa um fogão modelo Cooktop, que são peças de vidro, ou fogão de inox, nunca utilize nenhum tipo esponja áspera para limpá-lo, isto pode danificar de modo permanente o equipamento. Use somente panos leves e flanelas.

MANUAL DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO

COOKTOP POR INDUÇÃO

 

Antes de limpar o fogão cooktop por indução, desligar o disjuntor, e cuidar para que a superfície da mesa vitrocerâmica não esteja quente. Para manter e proteger a mesa do fogão cooktop por indução, seguir as instruções abaixo:

 

1 – Usar somente sabão ou detergente neutro, esponja, pano macio ou papel toalha; 

2 – Secar bem com um pano limpo e macio; 

3 – Manchas produzidas por água quente na superfície da mesa vitrocerâmica podem ser eliminadas com uma solução de vinagre e limão; 

4 – Pequenas sujeiras devem ser eliminadas com um pano úmido; 

5 – No caso de queda de açúcar ou alimentos adocicados na mesa vitrocerâmica, estes devem ser removidos com a superfície ligeiramente quente, com detergente e esponja macia; 

6 – Nunca usar produtos como limpa-fornos, saponáceos , esponja de aço ou ponta de objetos (faca, garfo etc) para remover alguma sujeira impregnada.

 

FOGÕES DE PISO

 

LIMPEZA EXTERNA

1 – Ao limpar a parte externa, utilizar somente detergente ou sabão neutro aplicados com pano macio. 

2 – Após limpar a parte externa, enxaguar o pano e remover o resíduo de detergente ou sabão, secando com papel toalha ou outro pano macio seco.

3 – Para limpeza das partes em aço inox, utilizar produtos específicos para aço inox, ou somente pano úmido com detergente neutro. Secar bem após a limpeza.

4 – Evitar arrastar o fogão durante a limpeza da sua cozinha. Quando lavar/limpar o piso da cozinha, verificar na seqüência se o fogão está seco para evitar danos ao fogão. 

5 – Ao realizar a limpeza do piso próximo ao fogão, tomar cuidado para não bater no frontal de vidro.

 

LIMPEZA INTERNA (Forno)

1 – As grades e a bandeja coletora para resíduos devem ser removidas para facilitar a limpeza;

2 – A limpeza deverá ser feita com esponja macia ou pano umedecido e detergente neutro;

3 – Não utilizar produtos abrasivos (saponáceos, soda etc.); 

4 – Após a limpeza, ligar o forno em temperatura máxima por dez minutos, com a porta entre aberta para eliminar a umidade resultante da limpeza;

5 – NUNCA utilizar esponjas de aço ou produtos cáusticos e abrasivos.

6 – Não utilizar “limpa forno” para não danificar o revestimento interno; · 

7 – A limpeza deverá ser feita com esponja macia ou pano umedecido e detergente neutro;

8 – Ao preparar alimentos gordurosos, tomar o cuidado de, antes, envolvê-los em papel alumínio ou celofane, para evitar respingos no corpo interno e facilitar a limpeza do forno.

 

COOKTOP

1 – Limpar as partes esmaltadas (trempes e espalhadores), somente com pano ou esponja embebido em água morna e detergente ou sabão neutro; · 

2 – Não usar produtos químicos, ácidos como vinagre e limão, abrasivos e nunca ferver as peças; · 

3 – Limpar frequentemente os queimadores com água morna e detergente ou sabão neutro, tomar cuidado com excesso de água; · 

4 – Limpar a mesa em vidro com detergente e pano macio; · 

5 – Fazer periodicamente uma limpeza nos eletrodos dos queimadores, para evitar dificuldades de acendimento; · 

6 – Utilizar uma escovinha e sabão neutro, em seguida secar bem; · 

7 – No caso de necessidade de limpeza dos difusores, devido ao escurecimento, utilizar lã de aço embebido em água e detergente neutro para dar polimento.

 

E aí, gostou das dicas? Vamos botar em prática? Para receber mais sugestões como essa, siga as redes sociais da Fischer Facebook, Instagram e Pinterest. E para deixar sua cozinha perfeita, conheça todas as suas linhas de eletrodomésticos em: loja.fischer.com.br.

 

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções