4 dicas para Reaproveitar a Gema do Ovo

Compartilhe:

Muitas vezes, ao cozinhar, acabamos desperdiçando alimentos que poderiam ser aproveitados. Isso normalmente acontece quando utilizamos ovos e a gema acaba ficando sem um destino certo. Por isso, separamos 4 dicas sobre como reaproveitar a Gema do Ovo. Confira:

 

01 – Resfriar

Coloque as gemas em uma tigela, cubra com água e deixe na geladeira por até dois dias.

02 – Congelar

Você pode armazenar as gemas por até seis meses. Para usar em salgados, bata-as com uma pitada de sal ou com uma pitada de açúcar para usar em doces.

03 – Enriquecer pratos

Para fazer omeletes, panquecas e pudins, adicione uma gema extra.

04 – Textura

Para deixar a calda de chocolate ou o molho salgado mais suave e cremoso, bate uma gema junto.

 

 

 

<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por 4045 – br.freepik.com</a>

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Prática e muito saborosa, confira nossa versão de Embrulhado de Queijo Brie!

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas de alimentos e bebidas para aquecer seu corpo nesse inverno, afinal, tem dias que os casacos não são suficientes e o único jeito de esquentar de verdade é de dentro para fora. Confira nossa rotina diária de alimentos para se manter quentinho.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções