MAIS VISTOS

TRUQUES FÁCEIS! 7 dicas para ser mais feliz na cozinha

Compartilhe:

Tanto cozinhar, quanto comer, são coisas imensamente satisfatórias, não é mesmo?!  Então, seja você pouco ou muito experiente, aqui vamos apresentar algumas dicas que, com toda certeza, irão facilitar muito sua vida quando você estiver na cozinha

DESCONGELANDO CARNE RÁPIDO

Por mais que seja algo padrão, e automatizado em diversas cozinhas, deixar a carne descongelando em temperatura não adequadas, fora da geladeira, pode fazer com que ela crie leves bactérias nas superfícies.

 

Sem dúvidas, o método mais correto de fazer este procedimento na cozinha, e o mais adequado para manter o alimento saudável, é descongelando a carne no micro-ondas, que levará provavelmente entre 6 e 10 minutos. Nesse meio tempo, é necessário intercalar pausas durante o descongelamento para evitar o cozimento da carne.

 

Os micro-ondas da Fischer já possuem essa função, mas muitas vezes passa despercebido aos olhos, então verifique se o seu possui.

MANTENHA O GOSTO FRESCO NA PIZZA AMANHECIDA

Definitivamente, nem que seja pelo menos uma vez, você já pediu pizza na sua casa e sobrou para o outro dia. Algumas pessoas preferem como fica no outro dia, já outras gostam dela macia e quente, igual quando chega em casa.

 

Para você conseguir deixar com essa textura e sabor, a dica é forrar o prato com um papel toalha, e colocar a pizza dentro do micro-ondas, junto de um copo com água.

 

Assim, à água vai evaporar, e evitar que a pizza fique ressecada, deixando ela com um gosto especial.

ABACATE E CEBOLA

O abacate é um alimento que pode gerar diversas receitas incríveis na cozinha, porém, para manter o gosto saboroso da fruta, é importante não deixá-la oxidar, e para que isso não aconteça, você precisa: 

 

Picar uma cebola em pequenos pedaços

Inserir dentro de um recipiente com o abacate

Deixar o caroço virado para cima

Guardar o recipiente com o abacate e cebola na geladeira

 

Com esta dica, ele irá manter a boa aparência por muito mais tempo. Além disso, a melhor parte, é que o sabor da fruta não altera em contato com a cebola.

QUEIMOU O MOLHO? RESOLVA FÁCIL!

Se você, em algum momento, deixar sem querer o molho queimar, uma dica muito simples para salvá-lo é: trocar o molho de panela ou frigideira, e adicionar levemente um pouco de açúcar.

 

Como resultado, ao adicionar um pouco de açúcar, o gosto de queimado irá sumir, e você poderá continuar cozinhando o molho em outra panela, sem que o efeito implique no sabor.

TIRE O CHEIRO DE ALHO FÁCIL

Até mesmo quem não fica constantemente na cozinha, sabe que o cheiro de alho é algo muito forte. Por isso, algumas dicas para remover esse cheiro rapidamente são:

 

Lavar a mão com água e sabão rapidamente;

Aquecer o alho por 30 segundos no micro-ondas antes de cortar-lo;

Limpar as mãos com vinagre branco após cortar o alho;

Esfregar a mão em objetos de aço inox, pois neutralizam o cheiro rapidamente.

 

Dica Extra:  Amasse o alho sempre de modo lateral antes de cortar.

 

MILHO COZIDO SEM PANELA DE PRESSÃO

Certamente, a panela de pressão é um objeto que afasta muitas pessoas da cozinha. E como gostamos de facilitar, a última dica é para informar que é possível sim, você fazer milho cozido no micro-ondas, ao invés de usar a panela de pressão, basta:

 

Descascar e limpar o milho;

Insira eles em um prato revestido com papel toalha úmido;

Cubra todo o milho com o papel toalha que você molhou

Leve ao micro-ondas de 3 até 5 minutos (Pode variar dependendo da qualidade do seu micro-ondas.)

 

DICA EXTRA: Para saber se ficou cozido ou não, e está pronto para comer, é só apertar com um palitinho antes de abrir.

 

Tem várias dicas para você testar, não é mesmo? E a Fischer possui uma linha de eletrodomésticos de alta qualidade, que irão te auxiliar com essas dicas que demos no texto.  E se quiser ver mais dicas ou receitas, é só conferir aqui no Blog Clube Gourmet.

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções