5 truques para sua decoração ficar com a cara do verão.

Compartilhe:

O inverno acabou e a estação das flores veio para deixar tudo mais verde e cheiroso, e para te ajudar a florescer as ideias e preparar sua casa para o calor do verão, nós separamos 5 dicas de inspiração para preparar a casa com uma decoração tão especial que você vai sentir o aconchego da estação mais quente do ano dentro da sua casa. Vamos lá?

Dica 1: A paleta de cores influencia muito!

2019 está sendo dos terrosos, tanto que a cor do ano segundo a própria Pantone é a living coral, que harmoniza super bem com essa paleta sóbria e ao mesmo tempo vibrante. Então, para deixar sua casa com a cara das próximas estações eles não podem faltar.

Para isso, invista em cores como o verde, bege ou marrom, mas cuidado para não exagerar neste último, para não pesar os ambientes. Quanto mais perto da natureza as cores estiverem, melhor. Pode ser nos móveis, nos detalhes ou até mesmo nas paredes, o importante é harmonizar com o clima tropical.

Dica 2: Decoração viva.

Nós falamos da natureza, e ela não precisa entrar só conceitualmente através das cores: trazer mais plantas para os seus ambientes, além de deixá-los lindos, ainda vai torná-los muito mais vivos e não só literalmente.

Com a primavera, as flores desabrocham e não há quem não se encante em cada etapa desse processo. Você pode facilmente encontrar flores que se adaptam desde o jardim até o apartamento, conforme o seu gosto e sua disponibilidade de cuidar de cada uma delas.

Ah, não tem muito espaço para cultivar um jardim daqueles? Não tem problema, afinal jardins verticais são uma mão na roda e ainda são super estilosos, tornando aquela parede sem graça da sua casa em uma obra de arte natural.

Dica extra: se você vive em apartamento, sabe que não são todas as flores que se adaptam facilmente a espaços pequenos e muitas vezes com pouca ventilação, por isso nós separamos algumas espécies que são populares e indicadas por pessoas que amam plantas mas que passam pela mesma situação, moram em locais pequenos. As espécies são: a rosa de pedra, bastante popular entre as suculentas, a violeta, a palmeira leque (super verão), o lírio da paz, a begônia e muitas outras!

Dica 3: Itens que dão match com as paredes.

E se seus quadros combinassem com a textura das paredes? Sim! Os itens de decoração ficam muito mais legais e fazem muito mais sentido quando combinados com as texturas e cores da sua casa. Se for difícil encontrar boas combinações, você ainda pode usar essa dificuldade como desculpa para pôr as mãos na massa e aplicar aquele DIY do seu canal preferido no Youtube.

Dica 4: Até os móveis entram na dança.

A fim de elevar o nível da mudança para deixar sua casa com o jeitinho do verão? Então os móveis de madeira são uma ótima maneira de aplicar boa parte das dicas até aqui, afinal além do elemento vindo direto da natureza, os tons terrosos se fazem presentes também.

Dica extra: você ainda pode buscar fornecedores que utilizam madeira de reflorestamento ou que utilizam outros formatos de baixo impacto no meio ambiente.

Dica 5: O externo também conta e é até uma das áreas mais fáceis de se trabalhar.

A parte externa da sua casa é um dos ambientes mais fáceis e divertidos de se decorar para estações como o verão. É nela também que você pode usar e abusar de estampas e estilos que combinam com a natureza e com você, sem esquecer do conforto, claro.

Redes, almofadas, bancos e até a reciclagem de paletes geralmente caem bem e ainda trazem muito estilo, seja para jardins ou sacadas. A variedade de lindos móveis impermeáveis ajuda desde a proteção contra a ação do tempo quanto na praticidade da limpeza.

E aí, gostou das dicas? Agora é só dar aquela atualizada nos ambientes e compartilhar essas dicas de ouro para os amigos entrarem com tudo nas próximas estações também!

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Prática e muito saborosa, confira nossa versão de Embrulhado de Queijo Brie!

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas de alimentos e bebidas para aquecer seu corpo nesse inverno, afinal, tem dias que os casacos não são suficientes e o único jeito de esquentar de verdade é de dentro para fora. Confira nossa rotina diária de alimentos para se manter quentinho.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções