MAIS VISTOS

Saudáveis e bonitas: como usar frutas para decorar sua mesa e seu ambiente

Compartilhe:

A natureza é, sem nenhuma sombra de dúvidas, encantadora! E por que não unir os encantos da natureza para embelezar a sua casa? É exatamente por isso que, a Fischer te dará algumas dicas de como utilizar e harmonizar as frutas – sim, pasme – na decoração da sua casa, trazendo literalmente mais vida e sabor para os seus ambientes. Vamos conferir com a Fischer essas saborosas e saudáveis dicas?

Primeiro, você precisa saber quais frutas dão ou não para utilizar:

Além dos formosos e coloridos arranjos de flores, é possível encantar os olhos dos seus visitantes com diversas e criativas composições utilizando as frutas, que trazem tanta beleza quanto as famosas rosas e orquídeas. Apesar de ser comum encontrarmos essas superproduções em grandes festas temáticas ou casamento, você pode conduzir a ideia de maneira mais simples e traze-la para decorar a sua casa!

Então vamos colocar em prática? Confira abaixo:

Atente-se a quais frutos fazem parte da estação em que você está. Tomando este cuidado, você garante que os escolhidos não vão estragar tão facilmente (sempre levando em conta seu tempo de maturação), e ainda consegue economizar na decoração, afinal, graças à fartura da época os preços tendem a baixar.

Harmonize as frutas certas:

Para impressionar e montar uma decoração daquelas, não basta juntar diversas frutas em um pote e pronto. É preciso um cuidado a mais! Por isso, outra dica é se informar com quem entende do assunto, para não misturar frutas que “não se dão bem”. Em que você pode acelerar o processo de amadurecimento das mesmas devido à liberação de toxinas e oxidação natural. Sem contar que frutas mais úmidas são um prato cheio para o surgimento de fungos, que se espalham rapidamente para as demais ainda saudáveis.

Saiba onde colocar ou não os seus arranjos:

Falando em umidade, é importante ter cuidado sempre com à iluminação e a ventilação de onde o arranjo será exposto. Um bom exemplo de fruta sensível, a grande parte dos ambientes, é o caso do morango, que estraga mais facilmente quando armazenado em locais úmidos.

Além disso, você não deve se esquecer de verificar a intensidade da luz do sol presente no ambiente. Pois, quando diretamente no seu arranjo também pode se tornar um grande inimigo, aquecendo e estragando seus frutos.

Encantando com facilidade:

Agora que você já sabe as dicas, vamos colocar a “mão na massa” para que você possa embelezar a sua casa com praticidade!

Se você não tem muito espaço ou faz do tipo minimalista, invista em uma bela fruteira para sua mesa ou balcão (spoiler: DIY), e mantenha sempre com frutas diversas e coloridas. De quebra você terá aquele lanchinho na mão para os dias corridos.

O jeito mais elaborado da coisa:

Agora, se você quer mesmo chamar bastante atenção e impressionar seus convidados, a Fischer separou como bônus algumas sugestões que envolvem um pouco mais de trabalho, mas o resultado final faz valer a pena e é de encher os olhos. Dê uma olhada:

Que tal uma superprodução? Com o auxílio de um suporte em camadas, você pode construir uma torre bem variada e colorida, para celebrações daqueles dias especiais.

“Tá inspirado(a)”? Você pode dar vez a suas habilidades artísticas e pintar as frutas escolhidas com o auxílio de um spray ou pincel. Mas nada de experimentar um pedacinho do resultado, pois você pode ir parar no hospital.

“Ministério da Saúde adverte: é apenas para decorar, hein?!”

Ideias de bases:

A ideia é atrair a atenção para as frutas escolhidas, certo? Por isso, busque por paletas de cores bases, mais sóbrias e discretas (a menos que ela faça muito sentido com a composição, claro), como tons mais escuros como o preto, ou mais leves como o creme.

Para incrementar a sua decoração, você ainda pode contar com o auxílio de vasos de cerâmica, artefatos de prata ou bronze ou mesmo fruteiras e pendentes voltados justamente para a decoração de ambientes. O importante é garantir que nada destoe muito da produção, para que o resultado final chame a atenção do jeito certo.

E aí, gostou das dicas e ideias da Fischer para encher a decoração da sua casa de saúde e sabor? Importante: escolha a sua seleção de frutas, faça o seu arranjo e publique a foto, que a Fischer ficará de olho, então mão na massa!

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções