MAIS VISTOS

Cozinha de ilha: confira 6 benefícios e apaixone-se!

Compartilhe:

Vai construir ou reformar? Na hora de modernizar sua casa, a cozinha com de é um ótima opção. Confira aqui todas as vantagens!

Cozinha de ilha já caiu no gosto popular e é o grande sonho de consumo da maioria dos brasileiros. Por isso, a Fischer listou todas as vantagens desse modelo, para você começar a planejar no seu lar e estar por dentro dessa tendência da arquitetura e decoração.

 

Antes de tudo, você sabe o que é cozinha de ilha? Este modelo de projeto consiste em ter no centro do ambiente um móvel multifuncional e solto dos demais. Este móvel, porém, pode ser do tamanho que combine com o cômodo, sendo ele grande ou pequeno.

 

De fato, a cozinha de ilha é uma opção caso deseje ter mais praticidade sem abrir mão do valor estético. Além do mais, este detalhe deixa o lar mais acolhedor, pois é um local no qual as pessoas se reúnem para atividades culinárias e sociais. Confira mais benefícios:

Vantagens da Cozinha de Ilha:

Funcionalidade: sua principal utilidade é servir como uma bancada de serviços, para que as pessoas tenham mais espaço no momento do preparo das refeições.

 

 

Otimização: através da ilha é possível otimizar a integração da cozinha a outros ambientes, como: salas, varandas, terraços e até mesmo jardins. Desse modo, quem está cozinhando pode ver e ser visto pelas pessoas que estão em outros cômodos.

 

 

Praticidade: não é apenas uma bancada de serviço e de refeições rápidas. Este móvel central pode comportar a cuba, o cooktop e a mesa em sua extensão, tornando o ambiente ainda mais prático, com tudo num mesmo local.

 

 

Protagonista: como todo o seu entorno fica livre para uso e circulação, esse detalhe acaba sendo o grande destaque em varandas gourmet, salas de jantar integradas, de copas e até de áreas de lazer.

 

 

Modernidade: por trabalhar com o conceito aberto, tem o poder de deixar todo o ambiente a sua volta mais moderno. Além de possibilitar o espaço ser mais arejado, bem iluminado e com mais vida.

 

 

Sofisticação: combine estilos e materiais para elaborar projetos de cozinhas sofisticadas e de alto padrão. 

Cooktop na ilha? Pode sim, mas precisa de coifa.

Definitivamente ninguém gosta da fumaça e dos odores que ficam na cozinha durante o preparo de alimentos. Se a sua intenção é de utilizar a ilha para dispor do cooktop, a coifa será necessária para ajudar a se livrar de odores e gordura . 

 

Mas como escolher a coifa para incrementar e seguir o mesmo estilo de decoração do resto do ambiente? A Fischer dispõe de lindíssimas opções, clique aqui para conferir.

 

A instalação da coifa na ilha é no teto e, como nesse modelo ela fica super exposta, é interessante que ela seja deslumbrante para incrementar a decoração.

 

Por outro lado, se o seu ambiente é pequeno, opte por modelo de coifa de vidro com iluminação embutida, pois assim será possível trazer mais leveza a sua cozinha e garantir um cômodo bem iluminado e visualmente mais amplo. Como acontece com a opção Island 90cm Vidro da Fischer, clique aqui para comprar.

Este blog inspirou você a fazer uma revolução e repaginar a sua cozinha? Conte com a Fischer para ter um ambiente bonito, funcional e atemporal! Acesse a loja virtual.

RECEITAS

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções