MAIS VISTOS

Afinal, como funciona um cooktop por indução?

Compartilhe:

Sem dúvida os modelos de fogões cooktop por indução estão aliados ao que é de mais recente em tecnologia no mercado. Entretanto, muitas pessoas acham um eletrodoméstico bonito e contemporâneo, mas pouco sabem como funciona o seu mecanismo por indução.

 

A princípio, o funcionamento parte da geração de um campo eletromagnético que aquece instantaneamente apenas a panela posicionada no local indicado, atingindo altas temperaturas em poucos segundos.

 

Para que o cooktop por indução funcione 100% de maneira correta, é necessário que as panelas utilizadas contenham materiais de indução magnética em seu fundo. Ou seja, precisam possuir um metal ferroso e fundo plano, pois assim evita-se possíveis danos superficiais à mesa vitrocerâmica.

TOP 3 VANTAGENS DO COOKTOP POR INDUÇÃO

De fácil uso e limpeza

 

Sendo somente uma superfície, o cooktop por indução possui menos barreiras de itens adicionais ao seu produto que compõem o eletrodoméstico. E isso o torna muito mais fácil de limpar, gerando economia de tempo e produtos para limpeza.

 

Mais rapidez e mais eficiência

 

No cooktop por indução, a geração de calor é muito mais ágil do que outras alternativas, que ocasiona maior economia no tempo de cozimento. Com este eletrodoméstico você tem um controle extremamente preciso da potência, aumentando a eficiência na hora de cozinhar e produzir suas receitas.  

 

Muito mais seguro

 

Além de essas e outras diversas vantagens, ele possui uma segurança sem igual devido a sua tecnologia de acendimento especial. Para famílias que possuem crianças ou adolescentes em casa, a não utilização de chamas no aparelho é um diferencial completamente favorável à decisão de escolha pelo cooktop por indução.

CUIDADOS NECESSÁRIO COM O COOKTOP POR INDUÇÃO

Primeiramente, uma informação muito importante que poucos que possuem o aparelho fazem, é que após o uso do cooktop por indução, você deve desligar o aparelho, e aguardar que a superfície esfrie. 

 

A partir disso, para que você mantenha o aparelho usável e em bom estado de funcionamento, é necessário sempre:

 

Passo 1: Usar somente sabão e detergente neutro na limpeza;

Passo 2: Fazer a secagem com um pano macio e totalmente limpo;

Passo 3: Nunca deixar restos de alimentos e produtos na mesa;

Passo 4: Pequenas sujeiras você deve limpar imediatamente com pano úmido para que não manche;

Passo 5:  Nunca utilizar ponta de faca, esponja de aço ou qualquer objeto metálico para limpeza;

Passo 6:  Evitar arrastar panelas e utensílios em cima da superfície do cooktop por indução, para evitar riscos bruscos ou danos permanentes.

 

Para receber mais sugestões como essa, siga as redes sociais da Fischer Facebook, Instagram e Pinterest. E para deixar sua cozinha perfeita, conheça todas as suas linhas de eletrodomésticos em: loja.fischer.com.br.

RECEITAS

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções