MAIS VISTOS

5 receitas geladas e deliciosas para o verão

Compartilhe:

Sobretudo naqueles dias que fazem um calor excessivo, fica bem difícil aparecer o apetite alimentar, ainda mais quando temos a mesa aquela tradicional comida quente. Para este momentos de altas temperaturas, nada melhor que receitas geladas que dão maior leveza e frescor ao corpo.

Por isso, preparamos 5 receitas geladas especiais para você fazer nestes momentos que pedem algo mais simples e adequado para estes dias mais acalorados.

SALADA TROPICAL

Ingredientes:

 

1 abacaxi picado em cubos;

1/2 xícara de chá de açúcar;

3 cravos da Índia;

1 xícara de chá de água;

500g de peito de peru picado em cubos;

2 maçãs verdes picadas;

1 lata de milho escorrida;

1 vidro de cerejas em calda picado;

1/2 xícara de chá de uvas passas claras;

1/2 xícara de chá de uvas passas escuras;

1 xícara de chá de salsa picada;

1/2 xícara de chá de cebolinha picada;

2 xícaras de chá de maionese;

1 caixinha de creme de leite 200G.

 

Modo de preparo:

 

Primeiramente, em uma panela coloque o abacaxi, o açúcar, os cravos, adicione a água e ferva por aproximadamente 10 minutos, e reserve. Após isso, em uma vasilha coloque o peito de peru, a maçã verde, adicione o abacaxi que foi fervido, o milho, as uvas passas, a cereja, a cebolinha e a salsa, e reserve. Depois em um recipiente separado misture a maionese e o creme de leite. Por fim, coloque essa mistura na vasilha com os demais ingredientes, misture bem, decore e sirva em seguida.

MACARRONESE

Ingredientes:

 

500g de macarrão parafuso ou penne;

1 lata de milho;

1 lata de ervilha;

150g de presunto em cubo;

150g de queijo em cubo ou ralado;

1 cenoura ralada;

Azeite de oliva;

Maionese a gosto;

Sal a gosto;

Azeitona a gosto;

Salsinha a gosto;

Cebolinha a gosto.

 

Modo de preparo:

 

Em primeiro lugar você irá cozinhar o macarrão escolhido igual a qualquer outra receita. Após cozido, deixe-o esfriar por alguns minutos. Em seguida, insira a maionese, a azeitona, a salsinha, a cebolinha, e todos os outros ingredientes junto ao macarrão até ficar tudo bem misturado. Por fim, regue com um fio de azeite, e leve à geladeira por aproximadamente 1h. Após isso, estará pronto para servir!

PANACOTA

Ingredientes:

 

Para o CREME:

1 lata de leite condensado;

2 caixinhas de creme de leite;

1 xícara de chá de leite;

1 envelope de gelatina incolor sem sabor hidratada em 1/2 xícara de chá de água;

1 colher de chá de essência de baunilha.

 

Para a CALDA:

1 caixinha pequena de morango

1/2 xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de água

Suco de meio limão

 

Modo de preparo:

 

Para o creme, Inicialmente, bata o creme de leite, o leite condensado, o leite e a essência de baunilha no liquidificador. Em seguida dissolva a gelatina incolor em ½ xícara de chá de água, aqueça por 30 segundos e junte com a mistura do liquidificador, e bata novamente. Por fim, divida em porções individuais e coloque na geladeira para endurecer.

 

Para a calda, coloque no liquidificador o morango, a água, o suco de limão e o açúcar, bata até ficar uma mistura homogênea. Em seguida coloque a mistura em uma panela e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo, e reserve. Por fim, na hora de servir coloque a calda sobre o creme e decore com folhas de hortelã e morango.

BROWNIE DE CANECA

Ingredientes:

 

400g de chocolate meio amargo

4 colheres (sopa) de manteiga

4 ovos 

 ½ xícara (chá) de açúcar

 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

 

Modo de preparo:

 

De início leve o chocolate com a manteiga ao Micro-ondas Platinium na potência 100 por 2 minutos, retire e misture. Repita este processo mais uma vez. Em seguida acrescente os demais ingredientes misturando bem com o fouet. Depois unte e enfarinhe quatro bowls ou canecas e coloque a massa em partes iguais, deixando cerca de 2 cm na altura do recipiente livre. Por fim, é só levar ao Micro-ondas Platinium na potência 100 por 3 minutos.

 

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 4 porções

Dica: Para deixar seu brownie mais cremoso, asse somente por dois minutos. Aliás, se possível sirva quente com picolé de chocolate branco mergulhado no brownie.

MOUSSE DE MARACUJÁ COM GANACHE ALPINO

Ingredientes:

 

1 lata de leite condensado 

2 caixinhas de 200G de creme de leite

A mesma medida da lata de suco de maracujá 

1 colher de sopa de gelatina incolor hidratada com 3 colheres de sopa de água.

 

Para a GANACHE: 

4 barras de chocolate Alpino 90g cada (360g)

2 caixinhas de creme de leite 200G

 

Modo de preparo:

 

Para o mousse de maracujá, dissolva a gelatina incolor em ½ xícara de chá de água e reserve. No liquidificador coloque o leite condensado, o suco de maracujá, e o creme de leite, tampe e bata tudo. Em seguida leve a gelatina a hidratar em água e aqueça por 30 segundos, acrescente a gelatina aquecida no liquidificador e bata até que fique uma mistura homogênea. Coloque em taças ou recipientes do seu gosto e leve para geladeira.

 

Para o Ganache, pique o chocolate e acrescente em um recipiente junto com o creme de leite, leve para o micro-ondas aqueça, em seguida misture até que fique cremoso. Retire o mousse da geladeira e coloque o ganache sobre o mousse, leve para geladeira novamente e sirva após ter a consistência desejada.

RECEITAS

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções