MAIS VISTOS

5 dicas para limpar panela queimada

Compartilhe:

Quem nunca colocou a panela no fogão e acabou indo fazer outra coisa e esqueceu dela com o fogo ligado? Além de perder a comida, limpar o fundo da panela queimada é uma tragédia. Tem gente que acaba jogando-a fora, pois a crosta formada, muitas vezes, fica dura e difícil de tirar.

 

A fim de resolver este problema, que é comum nas cozinhas, a Fischer listou 5 dicas para limpar e recuperar a panela queimada com ingredientes simples e baratos. Confira:

1 – Bicarbonato de sódio e vinagre

O bicarbonato faz maravilhas na limpeza da casa e para limpar panelas queimadas ele também pode ser muito útil.

 

Polvilhe o fundo da panela com bicarbonato de sódio, cobrindo toda a parte queimada. Leve ao fogo baixo e acrescente 1 litro de água. Deixe até ferver. Com cuidado vá acrescentando na água fervente meio copo de vinagre. Deixe ferver por mais alguns minutos. Após esse tempo lave a panela normalmente para ver o resultado. Caso seja necessário, repita o procedimento com menos água se apenas os cantinhos continuarem queimados.

2 – Papel toalha

Papel toalha? Sim! Com ele mesmo. Veja como é simples tirar queimaduras de qualquer panela.

 

Cubra o fundo da panela com detergente e depois encha de água até a marca da sujeira. Coloque uma ou duas folhas de papel toalha por cima, mergulhando-as na água. Deixe a panela de molho nessa solução por 1 hora. Após esse período, retire o excesso da sujeira com o próprio papel toalha. No fim, restarão poucos resíduos e então é só lavar normalmente e sem esforço.

3 – Sabão em pó e limão

O limão como item de limpeza das panelas deixará tudo muito mais simples e eficiente.

 

Encha a panela de água até cobrir totalmente a mancha. Leve ao fogo com 4 colheres de sopa de sabão em pó e 1 limão inteiro cortado ao meio. É preciso ficar de olho para a espuma não transbordar. No momento que subir, você pode desligar o fogo. E com o auxílio de uma colher vá raspando o fundo da panela queimada. Depois disso, ligue novamente o fogo e fique de olho na espuma. Após alguns minutos jogue o líquido fora e lave a panela com uma espoja de aço.

4 – Molho de tomate

O tomate é ótimo para remover açúcar queimado das panelas.

 

Acrescente água na panela até cobrir toda a mancha. Coloque 2 colheres de sopa de molho/extrato de tomate na água e ligue o fogo no baixo. Deixe ferver por alguns minutos e desligue o fogo. Espere esfriar para retirar o resto da sujeira com a ajuda de uma esponja e detergente.

5 – Papel alumínio

O método do papel alumínio é recomendado usar apenas em panelas de alumínio.

 

Amasse a folha de papel alumínio formando uma bola. Umedeça essa bolinha e passe detergente. Esfregue o interior da panela com ela. Caso a bolinha estrague, faça outra e repita o processo até que o queimado saia.

De fato é fácil limpar uma panela queimada, concorda? Mas atenção! Antes de proceder com alguma das dicas listadas acima, verifique com o fabricante de suas panelas se o procedimento é adequado para o modelo da panela.

 

Caso você tenha outra dica caseira que funcione, mande uma mensagem lá no Facebook ou no Instagram da Fischer.

 

Já que suas panelas ficarão novas, que tal eletrodomésticos da Fischer para deixar sua cozinha perfeita? Clique aqui para conferir todas as opções e comprar sem sair de casa.

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções