MAIS VISTOS

Macarrão Gourmet com somente 3 ingredientes

Compartilhe:

Receita fácil, rápida, e extremamente deliciosa para você apresentar-se para todos, como mestre de cozinha.

Em primeiro lugar, esta receita serve tanto para você que já é experiente na cozinha, quanto você que está querendo impressionar alguém. Ou seja, não tem desculpas para você não ler este texto até o final, e aprender a fazer este delicioso e simples macarrão gourmet, não é mesmo?!

 

Sendo assim, a receita que iremos apresentar hoje para você preparar, é o famoso Cacio e Pepe, ou para a tradução popular, “Queijo e Pimenta”, um macarrão gourmet extremamente tradicional da origem italiana adorado por unanimidade, e que vai deixar estar entre suas receitas favoritas depois que for fazer.

 

Então acompanhe a gente e aprenda a fazer esse macarrão gourmet, pois levará no máximo 2 minutos. Vamos lá?

 

INGREDIENTES

400g de Macarrão Espaguete (Sim, tem que ser espaguete)

1 xícara de Queijo Pecorino ralado (Pode substituir por Parmesão, caso não ache, mas o indicado é o Queijo Pecorino.)

1 ou 2 colheres de Pimenta do Reino Preta Moída ralada (Vai do seu gosto por pimenta o botar mais ou menos.)

 

MODO DE PREPARO

 

1.De antemão, deixe mais ou menos dois litros de água fervendo em uma panela, e espere ferver.

 

2. Em uma frigideira, coloque um pouco de pimenta do reino preta moída, até preencher levemente o fundo. Em seguida, ligue o fogo e deixe tostar de leve a pimenta, por mais ou menos 1 minuto.

 

3. Após a panela de água ferver, insira o macarrão espaguete dentro dela, e não esqueça de colocar sal na água.

 

4. Em seguida, pegue uma concha da água do macarrão, insira dentro da frigideira com a pimenta tostada, e deixe ferver.

 

5. Nesse ínterim, pegue outra concha de água, e coloque no recipiente com o queijo ralado.

 

6. Ao passo que você inserir a água no queijo, ele irá derreter. Continue mexendo até se formar uma pastinha não muito líquida.

 

7. Logo depois, pegue o macarrão feito, insira na frigideira besuntada com a pimenta do reino ligada, coloque mais uma concha de água e termine de cozinhar o macarrão lá dentro.

 

8. Por fim, você coloca a pasta de queijo derretido por cima do macarrão, e continue mexendo até ficar quente, e a receita com uma boa textura.

 

DICA EXTRA PARA SUA RECEITA

Na receita original deste macarrão gourmet, o molho de queijo derretido tem que ficar pouco cremoso, e não extremamente líquido.

 

Agora é hora de testar seu dotes culinários! Então vá fazer seu Macarrão Gourmet Cacio e Pepe. E claro, conte sempre com os produtos Fischer para deixar suas refeições com ainda mais sabor. Visite nossa loja!

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções