MAIS VISTOS

Aprenda a fazer um delicioso hambúrguer caseiro

Compartilhe:

Hambúrguer é um alimento que todo mundo gosta, principalmente pelos variados sabores, recheios e formas de produzir. Este sanduíche de carne moída é disposto dentro do pão juntamente da alface, tomate, cebola, queijo, bacon, entre outras infinitas variações.

 

Inclusive existem diversas receitas saborosíssimas para os veganos, mas esse é tema para outro post blog. Continue a leitura e aprenda a fazer um delicioso hambúrguer caseiro de carne que é uma excelente opção de lanche e refeição para toda sua família fazer em casa.

1 – Carne

A escolha da carne é fundamental. Para que o hambúrguer caseiro não fique duro e/ou seco é importante misturar um corte de carne mais magro com outro mais gordo. Magros são: patinho, coxão duro e alcatra. Gordos são: acém, fraldinha, peito e contrafilé.

2 – Tempero

Os temperos vão variar conforme sua preferência. É possível temperar apenas com sal e pimenta, mas teste ervas e especiarias para encontrar a receita perfeita para sua família. Alho, cebola, temperinho verde, coentro, páprica, pimenta, hortelã, entre outros. Pique e junte com a carne antes de modelar cada hambúrguer.

3 – Onde e como preparar o hambúrguer caseiro?

Você decide onde fazer. Pode ser na grelha, frigideira, forno elétrico e até na air-fryer, cada um trará um sabor diferente para o hambúrguer. Na grelha: coloque a carne na grelha sobre a brasa bem quente e sem chamas e deixe dourar dos dois lados. Na frigideira: quando a frigideira estiver bem quente adicione um fio de óleo e coloque o hambúrguer. Ele irá grudar no primeiro momento, mas assim que ele soltar vire-o e deixe-o até soltar do outro lado também. No forno elétrico: asse em temperatura alta com um pingo de óleo por cerca de 10 minutos, depois vire a carne e deixe por mais 10 minutos. Na air-fryer: coloque a carne por 12 minutos, a 200° C, virando na metade do tempo para que frite dos dois lados.

4 – Ingredientes

Para 5 hambúrgueres você precisará de:

  1. 500g de carne moída (Lembre-se do primeiro tópico! Sendo assim: 250g de carne com gordura + 250g de carne magra).
  2. 100g de bacon moído.
  3. 1 pacote de creme de cebola.
  4. 2 dentes de alho amassados.
  5. Salsinha e cebolinha.
  6. Sal a gosto.

(Lembre-se do segundo tópico! Os temperos vão ser opcionais e de acordo com cada preferência)

5 – Modo de preparo 

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela e mexa até ficar homogêneo (carne + temperos).
  2. Faça bolinhas de aproximadamente 100g e coloque sobre uma forma forrada com papel filme.
  3. Amasse as bolinhas na espessura que você desejar.
  4. Leve para o congelador por alguns minutos.
  5. Asse ou frite, conforme as orientações do terceiro tópico!

Pronto! Agora separe os pães, saladas, molhos e queijos para completar e monte os hambúrgueres conforme o gosto de cada membro da família. Lembre-se de incluir temperos e plantas em cada lanche, pois já escrevemos aqui no Clube Gourmet sobre os inúmeros benefícios que elas podem trazer, clique aqui para conferir.

 

E conte sempre com os produtos Fischer para deixar suas refeições com ainda mais sabor e práticas. Visite nossa loja!

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Nós separamos algumas dicas simples e estilosas para te ajudar na decoração da área de churrasco da melhor maneira possível.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções