7 dicas para uma cozinha sempre cheirosa

Compartilhe:

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Descubra de onde vem o cheiro ruim

Pode ser do ralo, do fogão, da pia, do lixeiro, da lava-louças ou até mesmo estar impregnado no ar. Como lidar com cada uma dessas situações?

Em caso de cheiro na geladeira

Se você não encontrou de onde vem o cheiro ruim da geladeira, faça uma limpeza e retire tudo que não vai mais ser consumido. Depois, umedeça um pano com vinagre branco e passe nas gavetas, grades, prateleiras e paredes internas. Quando tudo estiver limpinho coloque um potinho com café ou bicarbonato no fundo da geladeira, pois estes ajudam a absorver possíveis odores.

Em caso de cheiro na lava-louças

O uso contínuo da máquina pode acumular alguns resíduos dos pratos gerando um cheiro desagradável. Para resolver isso, misture meia xícara de água sanitária e meia de água fria e coloque no lava-louças. Deixe agir por uns 20 minutos e depois é só enxaguar com água.

Em caso de cheiro nas lixeiras

As lixeiras são um caso à parte, pois estão em contato direto com os resíduos que não serão utilizados ou já encontram-se em estado de decomposição. Então, para que o cheiro ruim não tome conta da cozinha, troque o lixo em no máximo dois dias e lave muito bem as embalagens destinadas à reciclagem.

Uma dica é colocar um pouco de bicarbonato de sódio ou borra de café no fundo das lixeiras, pois estes absorvem o odor não deixando que se espalhe.

Uma dica é colocar um pouco de bicarbonato de sódio ou borra de café no fundo das lixeiras, pois estes absorvem o odor não deixando que se espalhe.
Se você costuma cozinhar com frequência é possível que o ralo da pia esteja trazendo de volta o cheiro dos resíduos que podem estar presos no cano do esgoto.

Para resolver essa questão, despeje ½ xícara de bicarbonato de sódio dentro do ralo e na sequência despeje mais ½ xícara de vinagre branco. Não se assuste, essa solução costuma fazer um pouco de espuma, por isso é importante que você coloque um pano sobre o ralo para que essa espuma não saia. Deixe agir por 10 minutos e, para deixar a cozinha cheirosa, ferva água com limão e jogue no ralo. Toda a sujeira terá ido embora.

Imagine that, in the street, you salute right and left without addressing someone in particular. Weird, right? Fortunately, nobody does it in real life, greetings are always for someone. The same goes for your letter. You must send your cover letter to the company offering the job for example typemyessays.com/plagiarism or to the person who will read it (if you know its name). If you are French and you are looking for work in a French-speaking company, you write a cover letter in French. It makes sense, doesn’t it? So be careful because we sometimes use foreign words to talk about things or actions that exist in our own language. If these are terms borrowed from English, they are called Anglicisms and they are very common today. For example, saying that you are “online at certain times of the day” is better than saying that you are “online”. The same goes for letters that you write in other languages. If you are not fluent in the language in which you write, get help from an expert in the field. When you reach the end of your cover letter, make it clear that you would like to arrange an interview as soon as possible. If you end with action sentences, you increase the chances of being noticed and contacted by the employer.

Em caso de cheiro impregnado na cozinha

Sempre que for cozinhar, abra a porta, as janelas e deixe o ar circular. Mesmo assim, é possível que fique um cheiro forte de comida, por isso, sempre que conseguir, limpe tudo logo após terminar sua refeição. Caso o cheiro continue, ferva um pouco de água com vinagre e acrescente cascas de maçã, canela em casca e cravo, ou cascas de limão e laranja, o cheirinho vai ficar delicioso.

Instalar uma coifa ou depurador é a melhor decisão nos casos em que não é possível manter a casa aberta enquanto estiver cozinhando, principalmente em apartamentos e cozinhas pequenas. A coifa Fischer auxilia na absorção e filtragem dos vapores e odores melhorando a qualidade do ar na cozinha.

Dicas extras: para tirar cheiro de peixe e gordura

Para tirar cheiro de peixe:

Ferva limões cortados em fatias durante a depois de preparar o peixe. Caso o cheiro permaneça, limpe tudo com uma solução de vinagre e suco de limão.

Para tirar cheiro de gordura:

Quando o óleo estiver esquentando, coloque algumas fatias bem fininhas de maçã. Retire quando elas ficarem marrons e frite o que desejar.

Para tirar o cheiro de queimado:

Ferva três limões com um pouco de cravo que o cheiro ruim vai sair rapidinho.

Gostou das dicas? Conta pra gente o que achou e compartilhe!

FOTOS

RECEITAS

Confira as 4 dicas simples que separamos, sobre como reaproveitar a gema do ovo que não foi utilizada.

Aprenda a colocar o verão na decoração da casa.

Descubra agora de forma simples e rápida, como reaquecer o arroz de ontem deixando-o fresquinho como se fosse de hoje. Pode ter certeza que você nunca mais vai ter que se preocupar com isso novamente.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como escolher o pão ideal para o seu lanche, além de informações sobre quais recheios mais combinam com o pão. Aproveite para incrementar o lanche diário e deixá-lo ainda mais gostoso!

Aromatizar a água pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo da bebida. Confira nossas dicas de combinações inusitadas e deliciosas para deixar seu refresco ainda mais saboroso.

Confira nossa deliciosa versão de Salmão no forno com Abóbora.

Receita de Espetinho Misto, preparado por nosso Chef Gourmet!

Padrões, ou patterns, são uma espécie de estampa, geralmente geométricas, que podem ser utilizadas na decoração de diversos locais, tanto comerciais quanto residenciais. Dentro de uma casa, é possível aplicar esses padrões em todos os cômodos, incluindo a cozinha, local onde geralmente são dispostas cores lisas, mais sóbrias e tons neutros. A cozinha pode ser viva em suas cores como são todos os momentos vividos nela. Afinal, cozinhar é um ato de amor e a decoração com padrões proporciona justamente essa sensação de cuidado e carinho.

Seja para construir ou repaginar o ambiente, a escolha das cores da cozinha é essencial para uma harmonização completa e que comunique a personalidade dos moradores.

É tão gostoso ver sua casa sempre limpa e cheirosa, não é mesmo? Nem sempre é fácil manter alguns cômodos organizados, principalmente a cozinha, que é onde se manuseiam os alimentos e é utilizada por todos os moradores em diversos períodos do dia. Por esse motivo, manter a cozinha cheirosa é um desafio, no entanto, com as dicas certas fica muito mais fácil manter esse ambiente livre de maus odores.

Quem cresceu com aquele cheirinho de pinhão na chapa na casa da avó ou se reuniu com os primos e primas para fazer uma “sapecada de pinhão” sabe a delícia que é viver o inverno no interior.

Você sempre por dentro das novidades da Fischer

Cadastre seu e-mail e receba com exclusividade nossas novidades e promoções