RAVIOLI DE MUSSARELA DE BÚFALA COM MANTEIGA E SÁLVIA

Rendimento:  2 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

 

Ingredientes  

100g de farinha de trigo 00

1 ovo caipira inteiro

 

Ingredientes

Recheio

50g de mussarela de búfala

50g de ricota fresca

1 Zests de limão siciliano

 

Ingredientes

Molho

50g de manteiga integral sem sal

Sálvia fresca a gosto   

 

Modo de preparo

Massa

Coloque sobre a tábua de madeira ou superfície de pedra a farinha de trigo e, com a ajuda de um bowl forme um “vulcão”. No centro acrescente os ovos e, com a ponta dos dedos ou garfo, misture gradualmente até que toda a farinha seja absorvida pelos ovos. Use a espátula para ajudar. Trabalhe a massa com movimentos regulares por aproximadamente 15 minutos, até que fique homogênea e elástica. Com a ajuda de uma espátula recolha os resíduos que grudam na superfície. Faça uma “bola”, envolva num filme plástico e reserve sob refrigeração por pelo menos 1 hora. É importante que a massa repouse para facilitar seu trabalho, pois assim perde um pouco a elasticidade e não encolhe cada vez que for esticada. Após esse descanso, abra a massa usando primeiramente um rolo de macarrão e depois, se disponível, um cilindro específico de massa fresca até chegar na espessura desejada (1 ou 2 mm), dependendo do formato a ser feito.

 

Modo de preparo

Recheio

Utilize a mussarela drenada na geladeira de um dia para o outro ou em barra. Processe tudo, até que fique bem macio e cremoso. Tempere com sal e as raspas de limão. Modele de acordo com o Chef. No Cooktop Fischer cozinhe a massa por aproximadamente 4 minutos, em água fervente salgada.

 

Modo de preparo

Molho

Aqueça a manteiga até que derreta, adicione as folhas de sálvia. Reserve. Para a finalização: cozinhe os ravioli em abundante água fervente e salgada por 6 minutos. Misture ao molho preparado e serva imediatamente.