DÚVIDAS?
TEMOS AS RESPOSTAS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Disponibilizamos a venda de peças e serviços de assistência técnica, através da nossa Rede de Postos Autorizados. Todos os postos autorizados Fischer podem ser encontrados acessando: www.fischer.com.br/assistencia-tecnica/.

Ao contatar o Posto Autorizado tenha em mãos a Nota Fiscal do seu produto, endereço completo, e informações como o modelo do produto. 

Caso não tenha assistência disponível em sua cidade, você poderá entrar em contato com nosso SAC através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

CONVERSÃO DE GÁS

Os nossos fogões e cooktops com funcionamento a gás, saem de fábrica para serem utilizados com gás GLP (gás de botijão ou gás de cozinha), para utilização do produto com gás GN (gás natural) é necessário realizar a conversão do gás do produto. A conversão de gás é oferecida gratuitamente pela Fischer, basta acionar um de nossos postos autorizados mais próximo da sua localidade. Essa informação consta no manual do seu produto, ou localize através do nosso site.

Dentro do prazo de garantia (12 meses) o consumidor tem direito a 1 (uma) conversão gratuita.

Para solicitar a conversão do gás, entrar em contato com uma assistência técnica autorizada Fischer, apresentar a Nota Fiscal do produto e agendar a conversão. Toda a rede de postos autorizados Fischer, podem ser encontrados acessando: www.fischer.com.br/assistencia-tecnica/.

 

INSTALAÇÃO GRATUITA

A instalação do produto deverá ser solicitada através de nossa Rede de Postos Autorizados, não sendo coberto pela Fischer.

A instalação gratuita dos produtos Fischer é válida apenas para a linha de Churrasqueiras Ranch de 3 e 5 Espetos, com funcionamento a gás. A instalação deve ser realizada por uma assistência técnica autorizada Fischer, dentro do prazo de garantia do produto (12 meses). Acessórios ou conexões que se façam necessários não são contemplados na instalação gratuita.

 

O PRODUTO ESTÁ HÁ MUITO TEMPO EM ATENDIMENTO COM O POSTO AUTORIZADO, O QUE FAÇO? 

Entre em contato com nosso SAC através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

Tenha em mãos número do CPF, número da O.S (ordem de serviço) e a nota fiscal de compra para verificarmos o andamento do atendimento.

 

MEU PRODUTO ESTÁ DANDO CHOQUE, O QUE FAÇO? 

Verifique se em sua residência a tomada possui aterramento, esse procedimento é necessário para evitar problemas elétricos. Orientamos acionar um eletricista para verificar se a instalação elétrica está em acordo com a necessidade para funcionamento do seu produto.

As informações para instalação, constam no manual do seu produto.

Caso o problema persista após a avaliação do eletricista, entre em contato com nosso SAC através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

QUAL O TAMANHO DO NICHO PARA INSTALAR MEU PRODUTO? 

Para instalação de qualquer produto Fischer, siga as instruções conforme manual técnico que o acompanha o produto, ou ainda verifique através da página de manual e nicho o modelo correto do seu produto e o nicho adequado à ele.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

POSSO USAR EXTENSÃO OU ADAPTADOR NO MEU PRODUTO? 

Não recomendamos o uso de adaptadores ou extensão pois podem provocar oscilação de energia e interferir no funcionamento do produto, provocando danos.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

QUERO COMPRAR UM COOKTOP A GÁS, QUAL O LADO DA ENTRADA DE GÁS?  

Nos cooktops Fischer a entrada de gás está localizada na parte traseira do lado direito, olhando de frente para o produto.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

NA MINHA RESIDÊNCIA É GÁS NATURAL (GN), O COOKTOP FUNCIONA NORMALMENTE PARA ESTE GÁS? 

Os Cooktops Fischer saem de fábrica ajustados para GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), também chamado de gás de botijão ou gás de cozinha. O gás de botijão é fabricado de acordo com a norma ABNT 8460. Existem pelo menos dois tipos de botijão para uso em residências: 13kg e cilindro de 45kg.

Para a conversão do gás GLP para gás natural (GN), consultar nossa Rede de Postos Autorizados ou entre em contato com nosso SAC através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

Dentro do prazo de garantia (12 meses) o consumidor tem direito a 1 (uma) conversão gratuita.

 

QUAL REGULADOR DE BOTIJÃO É ADEQUADO PARA MEU FOGÃO? 

Recomendamos que você utilize sempre um regulador de botijão de 2kg/h. normatizado pelo Inmetro, pois estará com a pressão adequada para o bom funcionamento do produto. Quando o regulador do botijão não está adequado o fogão pode apresentar chamas muito altas ou mesmo muito baixas.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

O QUEIMADOR DE MEU COOKTOP DANIFICOU. POR QUE ISSO OCORREU? 

É importante antes de utilizar o produto verificar se os queimadores com espalhadores (chapinha preta) estão bem encaixados para não ocorrer deformações na peça, devido concentração de calor num ponto. Siga as orientações de encaixe do manual que acompanha o seu produto.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

COMO FAÇO PARA LIMPAR MEU COOKTOP? 

Recomendamos limpar as partes esmaltadas (trempes e espalhadores), somente com pano ou esponja embebido em água morna e detergente ou sabão neutro. Não usar produtos químicos, ácidos como vinagre e limão, abrasivos e nunca ferver as peças.

Limpar frequentemente os queimadores com água morna e detergente ou sabão neutro, tomar cuidado com excesso de água. Limpar a mesa em vidro com detergente e pano macio.

Realizar periodicamente uma limpeza nos eletrodos dos queimadores, para evitar dificuldades de acendimento. Utilizar uma escovinha e sabão neutro, em seguida secar bem.

Caso tenha necessidade de limpeza dos difusores, devido ao escurecimento, utilizar lã de aço embebido em água e detergente neutro para dar polimento.

Importante: Deixar esfriar os espalhadores e trempes (esmaltados), antes de iniciar qualquer procedimento de limpeza, para evitar lascamento dos mesmos por choque térmico.

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POSSO UTILIZAR PANELAS DE BARRO EM MEU COOKTOP?  

Referente ao uso de panela de barro, recomendamos observar a especificação do diâmetro mínimo e máximo para cada queimador, disponíveis no manual do seu produto, pois este tipo de utensílio mantém alta concentração de calor que poderá vir a danificar o seu cooktop.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

MEU COOKTOP DISPAROU O AUTOMÁTICO. O QUE EU FAÇO?  

Nunca utilizar excesso de água para limpeza do produto, evitando assim o disparo do automático de seu cooktop.

Nesse caso o cooktop deverá ser retirado da tomada e aguardar de 1 à 5 dias religando-o, e ele voltará a funcionar, durante esse período o acendimento poderá ser feito girando o botão correspondente ao queimador desejado e acendendo-o com o auxílio de um palito de fósforo ou isqueiro.

Caso após esse tempo o problema persista contatar nossa Rede de Postos Autorizados, verificar a assistência autorizada mais próxima de sua localidade e agendar uma visita técnica.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

TENHO UM COOKTOP VITROCERÂMICO, ELE LIGA E DESLIGA DURANTE SEU FUNCIONAMENTO. É NORMAL ESSE PROCEDIMENTO? 

Durante o uso é normal esse procedimento, isso ocorre, pois, os vitrocerâmicos Fischer possuí um sistema de termostato.

Importante: O termostato estabiliza a temperatura. Quando a temperatura programada é atingida, o termostato desliga automaticamente, religando assim que necessário, deste modo reduz o consumo de energia e não altera o cozimento do alimento, sendo uma característica de funcionamento.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

POSSO USAR O FORNO DE EMBUTIR OU BANCADA SEM OS PÉS? 

Os pés do Forno devem ser instalados conforme orientações do manual do seu produto para o perfeito funcionamento. Não recomendamos nenhuma alteração no produto.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

MEUS ASSADOS QUEIMAM EM CIMA E FICAM CRUS EMBAIXO, O QUE PODE SER? 

Para que os alimentos assem uniformemente, recomendamos que você faça o procedimento abaixo:

1º preaquecer o forno, com a temperatura da receita a ser preparada por 5 minutos.

2º após o preaquecimento colocar o assado no forno e deixar na temperatura indicada de acordo com a receita ou de sua preferência.

Recomendamos o constante acompanhamento e ajuste da temperatura se julgar necessário.

Importante: O tempo e temperatura podem variar de acordo com o tamanho da massa ou do alimento a ser assado.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

MEU FORNO LIGA E DESLIGA DURANTE O ASSADO. É NORMAL ESSE PROCEDIMENTO? 

Durante o processo de utilização do seu forno é normal esse procedimento, isso ocorre, pois, os fornos elétricos Fischer possuí um sistema de termostato.

Importante: O termostato estabiliza a temperatura no interior do forno. Quando a temperatura programada é atingida, o termostato desliga automaticamente, religando assim que necessário, deste modo reduz o consumo de energia e não altera o cozimento do alimento, sendo uma característica de funcionamento.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

ADQUIRI UM FORNO ELÉTRICO FISCHER DE EMBUTIR, É OBRIGATÓRIO O USO DE GRADES DE VENTILAÇÃO NO MÓVEL? 

Comercializamos diversos modelos de fornos de embutir e em alguns modelos o uso das grades de ventilação (acompanha o produto) é obrigatório, recomendamos que leia atentamente o manual técnico do seu produto e certifique-se se para o modelo adquirido o uso é obrigatório.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

QUERO ADQUIRIR UMA CHURRASQUEIRA DE EMBUTIR FISCHER, O NICHO É OBRIGATÓRIO SER EM ALVENARIA? 

Sim, o nicho deverá ser somente em alvenaria, o acabamento poderá ser em cerâmica, granito ou mármore.

Leia atentamente o manual que acompanha o seu produto, nele constam as recomendações a seguir para o funcionamento adequado do seu produto, evita danos e perda da garantia.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

É OBRIGATÓRIO O USO DE ÁGUA NA CUBA DAS CHURRASQUEIRAS ELÉTRICAS FISCHER GRILL E SWIFT GRILL? 

Sim é obrigatório, sempre preencher e manter a cuba com água durante os assados, porém não deixar tocar na resistência. A água facilita a limpeza e funciona como isolante térmico durante a utilização.

As Churrasqueiras elétricas Fischer Swift e Grill são simples e práticas, porém, antes de começar a utilizá-las, certificar-se de que todas as condições prescritas no manual do produto tenham sido cumpridas.

Leia atentamente o manual que acompanha o seu produto, nele constam as recomendações a seguir para o funcionamento adequado do seu produto, evita danos e perda da garantia.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

MINHA COIFA POSSUÍ MAIS DE UM MODO DE FUNCIONAMENTO? 

Sim, todos os modelos de coifas Fischer possuem 2 modos de uso e de instalação.

Elas podem ser utilizadas como depurador e exaustor. Sendo o modo depurador, com filtro de carvão ativado, não necessita de abertura para fora do ambiente aonde o produto será instalado. O modo exaustor, sem filtro de carvão ativado, para instalação é obrigatório saída no teto ou parede.

As coifas Fischer acompanham duto flexível para instalação. Não recomendamos dutos extensores na instalação.

Leia atentamente o manual que acompanha o seu produto, nele constam as recomendações a seguir para o funcionamento adequado do seu produto, evita danos e perda da garantia.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

O DEPURADOR SLIM É EMBUTIDO? 

Sim, entre as opções de modelos de depuradores Fischer que comercializamos o modelo slim é o único embutido em móvel.

Ele poderá ser instalado em modo depurador, com filtro de carvão, ou modo exaustor, sem filtro de carvão.

Em ambos os modos de instalação é obrigatório o uso do duto flexível que acompanha o produto. Recomendamos portanto que antes da instalação verifique atentamente as orientações técnicas do manual do produto.

Leia atentamente o manual que acompanha o seu produto, nele constam as recomendações a seguir para o funcionamento adequado do seu produto, evita danos e perda da garantia.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

POSSO REMOVER A TELA (PELÍCULA) INTERNA DA PORTA DE MEU MICRO-ONDAS FISCHER? 

Não, essa tela não deverá ser removida, ou estar danificada. Caso a tenha removido orientamos que não utilize o produto e contate a rede de postos autorizados para adquirir uma nova tela.

Leia atentamente o manual que acompanha o seu produto, nele constam as recomendações a seguir para o funcionamento adequado do seu produto, evita danos e perda da garantia.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

ANTES DE INSTALAR OU UTILIZAR O MICRO-ONDAS O QUE DEVO ME CERTIFICAR? 

Certificar-se de que todos os materiais de embalagem foram removidos de dentro do forno, se o nicho de embutir está conforme o especificado no manual, se foram retiradas as películas plásticas de proteção do seu produto, se a instalação elétrica está adequada.

Após desembalar, inspecionar o micro-ondas quanto a qualquer dano visível, tal como: Porta danificada, amassados ou furos na janela e tela da porta, amassados na cavidade interna. Se algum dos problemas acima for constatado, não utilize o micro-ondas.

Leia atentamente o manual que acompanha o seu produto, nele constam as recomendações a seguir para o funcionamento adequado do seu produto, evita danos e perda da garantia.

Caso tenha dúvida, entre em contato conosco através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

 

PRECISO DESCARTAR O MEU PRODUTO, COMO FAÇO? 

Ao final da vida útil, o produto deve ser descartado em conformidade com a legislação vigente, encaminhando-o para local adequado a estes fins, reduzindo a agressão ambiental.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Fischer está presente a mais de 58 anos no mercado, e sempre preza por oferecer aos clientes seus produtos de qualidade e inovadores. Quando um de nossos produtos ocasiona qualquer desconforto ou transtorno ao cliente, atuamos de forma a solucionar a situação da melhor maneira. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos uma Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Todas as ocorrências geradas através de compras em nosso site e que envolvem trocas ou devoluções devem ser comunicadas a Fischer através dos nossos canais de atendimento: WhatsApp (47) 99911-9969 e pelo e-mail lojavirtual@fischer.com.br , informando o número do pedido ou número da nota fiscal e motivo.

Nosso prazo para manifestar a solicitação de troca e devolução respeita o prazo de 7 dias a partir da entrega do produto informado na nota fiscal.

Os produtos devolvidos sem registro prévio, fora do prazo ou com ausência de itens / acessórios que o acompanham o mesmo, será reenviado pela empresa ao cliente.

Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas entre em contato através dos canais de atendimento ao cliente. Observe a voltagem do produto (se corresponde à voltagem da região onde você irá utilizar). Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento no ato da entrega. Porém, caso a entrega tenha sido finalizada, entre em contato seguindo as orientações anteriores:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;
  • Produto divergente da informação apresentada na nota fiscal.

Importante

O procedimento de troca de produto pode levar até trinta (30) dias, a contar da solicitação do pedido de troca.

Esse prazo considera a coleta e devolução do produto, e quando necessário o envio de um novo produto.

DESISTÊNCIA DO PRODUTO ANTES DA ENTREGA

Para cancelar um pedido realizado, ou seja, antes da emissão da Nota Fiscal, o cliente deve entrar em contato com a Fischer através dos nossos canais de atendimento pelos telefones 0800-729-3535 ou 0800-747-3535 ou pelo nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou através do e-mail lojavirtual@fischer.com.br.

Caso o produto já tenha sido enviado para o endereço de entrega o cliente deve recusar ou orientar as pessoas presentes no local que recusem no ato da entrega. Após a finalização da entrega, o cliente deve comunicar a empresa sobre a recusa do pedido, através dos canais de atendimento.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;

O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios.

PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação da troca deve ser solicitada a Fischer através dos nossos canais de atendimento pelos telefones 0800-729-3535 ou 0800-747-3535 ou pelo nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou através do e-mail lojavirtual@fischer.com.br, em até sete (7) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete (7) dias, a contar da data de recebimento, mas dentro do prazo da garantia, você poderá entrar em contato com o setor responsável SAC através dos telefones (47) 3251-2000 ou (47) 3211-2000 ou 0800 729 3535 ou 0800 747 3535 ou nosso WhatsApp (47) 99911-9969 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

Para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos dirigir-se a uma das Assistências Técnicas Credenciadas, indicadas no manual do produto ou localize a mais próxima à você acessando aqui.

O produto será reenviado ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida algum item do termo de garantia.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

Todos os valores ressarcidos referentes a cancelamento de pedido ou devolução, serão pagos utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compra e para o titular da compra:

Cartão de Crédito

A administradora do seu cartão será notificada, assim que seu produto retornar ao nosso estoque. O estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

Boleto bancário

A restituição será efetuada pelo meio de depósito na conta corrente em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

PIX

A restituição será efetuada pelo meio de crédito na conta corrente em que o cliente realizou o pagamento, no prazo de até 3 dias úteis.

Importante

Em caso de devolução, a restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto.

O valor reembolsado será realizado de acordo com o valor pago total do pedido ou proporcional ao produto devolvido.

 

POLÍTICAS DE ENTREGA

CONSIDERAÇÕES GERAIS

O site da Fischer conta com operadores logísticos parceiros, para efetuar a entrega dos produtos, oferecendo agilidade e segurança na entrega de suas compras.

PREÇOS E PRAZOS

As taxas de transporte e de entrega (frete) são adicionais ao preço do produto, a menos que declarado de forma diferente pelo site no ato da comercialização. Estas despesas não estão inclusas no preço apresentado do produto, sendo estas calculadas ou apresentadas na tela do produto e nas telas seguintes do carrinho de compra e na confirmação do pedido. Os preços são em Reais (R$) e incluem os impostos e taxas aplicáveis na forma da legislação vigente.

O valor do frete é pago pelo cliente e pode variar de acordo com a quantidade, tamanho e peso dos produtos adquiridos, endereço de entrega e as tarifas da(s) transportadora(s). O valor do frete é adicionado ao valor total do pedido de compra. Para compras parceladas no cartão de crédito, o valor do frete também será dividido igualmente pelo número de parcelas.

O tempo de entrega é definido de acordo com cada estado e cidade. Durante a compra dos seus produtos e a escolha do tipo de frete, você já terá a descrição da previsão de entrega no carrinho de compras. Este tempo sempre será mostrado em dias úteis.

Em datas especiais, comemorativas ou desastres naturais, podemos aumentar em até 3 dias úteis o prazo de entrega por transportadora, pois podem ocorrer problemas eventuais durante o deslocamento da carga até o cliente final.

Para que o prazo seja atendido plenamente, é necessário que o cliente siga as seguintes orientações:

  • Descrição completa e oficial de endereços;
  • Sempre que possível informar um ponto de referência no campo "complemento".

Importante

O prazo de envio do seu pedido, se inicia no dia útil seguinte da confirmação de pagamento pela instituição financeira. Nos reservamos ao direito de reter produtos em caso de suspeita de fraudes, nessa situação o pedido será cancelado. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

ENTREGA

A Fischer por intermédio dos operadores logísticos realizará a entrega do(s) Produto(s) do Pedido de Compra em um único endereço, em território brasileiro, a ser definido por você no ato da compra e dependerá da disponibilidade do(s) produto(s) e da capacidade de transporte. A responsabilidade pela veracidade do endereço de entrega é exclusiva do adquirente, não sendo aceitas, por exemplo, entregas para Caixa Postal e para o exterior.

Para entregas de produtos para mais de um endereço, é necessário diferentes pedidos de compra, um por endereço. Para cada novo endereço de transporte, devem ser incluídas informações de faturamento, mesmo optando pela mesma informação do pedido anterior. Essa é uma medida de segurança para proteção contra o mau uso de sua conta de acesso ao site da Fischer.

Recomendamos que você receba o(s) seu(s) Produto(s), objeto do seu Pedido de Compra, no endereço indicado ou, quando não for possível, será considerado que a pessoa que o receber foi nomeada por você. Cabe aquele que receber o(s) Produto(s) verificar se está(ão) em perfeitas condições e assinar o Comprovante de Recebimento no local indicado pelo entregador.

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

Não é responsabilidade da transportadora:

  • Entrar no domicílio, adentrar condomínios ou subir escadas ou elevadores para entrega em apartamento;
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Caso o(s) seu(s) produto(s) apresente(m) qualquer problema ou tenha(m) alguma divergência em relação ao seu Pedido de Compra, recuse a entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, conforme Política de Devolução e Troca.

A titularidade será transferida a você no ato da entrega do Produto.

Importante

A FISCHER NÃO SE RESPONSABILIZA POR VÍCIO DE SERVIÇOS PRESTADOS POR TERCEIROS, portanto, recomendamos que no ato da entrega confira seu produto na presença do transportador. Verifique a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto está de acordo com a compra e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, recuse o produto, registre o motivo no verso da Nota Fiscal e entre em contato com o responsável pelo serviço de transporte e entrega.

 

Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Basta acessar o site com login e senha, clicar em "MEUS PEDIDOS" para obter o status do pedido. Através da área do cliente você poderá acompanhar o processamento do pedido, desde o pagamento até a entrega.

 

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Acesse a área do cliente em "Meus Pedidos":
1. Verifique o prazo previsto para a entrega do seu pedido;
2. Confirme os dados de entrega;
3. Verifique se o pagamento do seu pedido já foi confirmado.

Na modalidade de entrega escolhida poderá ocorrer atraso na entrega nas seguintes situações:

Transportadora:

Em caso de ausência do destinatário ou endereço não localizado, será realizada uma nova tentativa de entrega com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. O procedimento é realizado mediante solicitação após o contato com o cliente.

Recusa do pedido:

Orientar as pessoas envolvidas no recebimento do pedido, como porteiros ou empregados para que não recusem o recebimento do seu pedido;

Outros Fatores

Chuva forte, acidentes ou greves na região onde o produto deve ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador.

Se suas dúvidas sobre a entrega não foram sanadas por meio do nosso site, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Pedido extraviado como devo proceder?

Se você receber uma informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que nossa equipe inicie a tratativa com a empresa responsável pela entrega.

SAIBA SEUS DIREITOS EM RELAÇÃO AO FRETE PARA TROCA/DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Para que você saiba quando pode trocar o produto e tudo sobre o frete de sua mercadoria, quando comprada pela internet, veja abaixo o que diz o Código de Defesa do Consumidor.

Quem paga frete na devolução do produto?

Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete.

Todas as empresas devem arcar com os imprevistos e riscos que ocorrem neste tipo de comércio.

Quem paga frete na troca de produto?

Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.

TERMOS DE GARANTIA

TERMOS DE GARANTIA

Os produtos Fischer são garantidos contra defeitos e vícios de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal, compreendido da seguinte forma:

03 (três) primeiros meses de garantia legal;
09 (nove) últimos meses de garantia contratual / especial.

Durante o período de vigência da garantia, somente o fabricante e sua Rede de Postos Autorizados ou quem ela indicar, serão responsáveis pela constatação de vício, defeito e execução de reparos nos produtos. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de vícios ou defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou sua Rede de Postos Autorizados.

Recomendamos que leia atentamente o termo de Garantia disponível no manual que acompanha seu produto, pois após o período de garantia legal (3 meses), alguns itens do produto perdem sua cobertura. Também poderá ter acesso ao manual do seu produto acessando nossa página de manual de produto.

PERDA DE GARANTIA

O consumidor perderá automaticamente a garantia, legal e contratual, quando:

O uso dos eletrodomésticos não for exclusivamente doméstico (uso para fins comerciais, laboratoriais, industriais, etc).

O produto for instalado ou utilizado em desacordo com as instruções contidas no manual de instruções do produto, tais como: nicho de embutir, saída de ar no móvel, nivelamento do produto, rede elétrica for incompatível, etc.

O produto for violado, adulterado, modificado ou consertado por pessoa ou entidade não credenciada e/ou autorizada pela Fischer.

Forem incorporados ao produto peças, componentes e acessórios não originais, ainda que comercializados pela Rede de Postos Autorizados.

Houver remoção e/ou alteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

AS GARANTIAS, LEGAL E CONTRATUAL, NÃO COBREM

Despesas com a instalação do produto, bem como, com materiais, peças e mão de obra para as adaptações necessárias à preparação do local para a instalação; aterramento, nicho, serviços de alvenaria/marcenaria a adequação/instalação elétrica, pintura, gesso e acabamentos;

Serviços de manutenção e limpeza do produto;

Falhas no funcionamento do produto em decorrência de problemas no fornecimento de energia elétrica, tais como: oscilações, etc.;

Defeitos decorrentes de acidentes, mau acondicionamento, uso inadequado, agente da natureza, maus tratos, falta de limpeza ou limpeza incorreta, excesso de água/umidade, resíduos, assim como, o uso de produtos abrasivos para a manutenção e limpeza do eletrodoméstico;

Danos em decorrência de fatos da natureza, tais como relâmpago, chuva, inundação, etc.

Problema de oxidação/ferrugem causados pelos seguintes fatores:

Instalação em ambientes de alta concentração salina tais como regiões litorâneas;
Instalações em ambientes onde o produto esteja exposto a outros produtos químicos ácidos ou alcalinos que possam agredir a pintura do mesmo.

A GARANTIA CONTRATUAL NÃO COBRE

Moldura, vidros, lâmpadas, cabo de alimentação/elétrico, acessórios ou peças sujeitas ao desgaste natural decorrente do uso, como: grade, bandeja coletora de resíduos, manipuladores (botões) e puxadores, estes componentes possuem somente a garantia contra defeito de fabricação pelo prazo legal de 03 (três) meses;

Defeitos estéticos (produtos riscados ou amassados) ou com falta de peças internas ou externas de produtos vendidos no estado saldo ou produtos de mostruário (esses produtos têm garantia e 12 meses apenas para defeitos funcionais não discriminados na nota fiscal de compra do produto);

Deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora do município sede da Rede de Postos Autorizados.

ESCLARECIMENTOS

Caso contratar a instalação junto a nossa Rede de Postos Autorizados, solicitar o orçamento prévio e verificar condições diferenciadas de instalação. No caso do Posto Autorizado oferecer atendimento a domicílio fora do município sede no período da garantia contratual, fica entendido que trata-se de serviço complementar não coberto pela garantia, devendo a taxa de “deslocamento e/ou visita” ser custeada pelo consumidor.

Importante

A FISCHER NÃO SE RESPONSABILIZA POR VÍCIO DE SERVIÇOS PRESTADOS POR TERCEIROS, portanto, recomendamos que no ato da entrega confira seu produto na presença do transportador. Verifique a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto está de acordo com a compra e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, recuse o produto, registre o motivo no verso da Nota Fiscal e entre em contato com o responsável pelo serviço de transporte e entrega.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Fischer não autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos, além das aqui explicitadas.

A Fischer reserva-se o direito de alterar o produto, suas características gerais, técnicas e estéticas, bem como as especificações do seu manual, sem prévio aviso.

A garantia é válida somente para produtos vendidos e utilizados no território brasileiro.

Chamados relacionados a orientação de uso do eletrodoméstico, cuja explicação esteja presente no manual de instruções ou em etiquetas orientativas que acompanham o produto, estão sujeitos à cobrança do consumidor.


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