Rendimento: 20 porções
Tempo de preparo: 80 minutos
Ingredientes
Massa
5g de fermento biológico seco
180ml de leite morno
70g de açúcar
300g de farinha de trigo
40g de nata
40g de margarina
1 ovo levemente batido
Raspas de limão siciliano a gosto
Ingredientes
Recheio
250g de pera
150g de maçã
150g de açúcar
200ml de água
10g de mostarda em grãos
5g de mostarda em pó
4g de açafrão da terra
45ml de suco de limão siciliano
Ingredientes
Farofa
170g de farinha de trigo
150g de açúcar
50g de margarina
1 colher (sobremesa) de conhaque
1 pitada de sal
Modo de preparo
Massa
Em uma tigela coloque o fermento, um pouco do açúcar e um pouco de leite morno, mexa até dissolver o fermento. Deixe descansar por 10 minutos. Em outra tigela coloque a farinha de trigo, o restante do açúcar, a nata, a margarina, o ovo e as raspas de limão. Acrescente o fermento levedado e adicione o restante do leite aos poucos, até dar ponto de uma massa mole. Deixe descansar por 30 minutos, após o descanso coloque a massa em uma assadeira untada e deixe descansar por mais 15 minutos.
Modo de preparo
Recheio
Descasque e higienize as frutas, corte em fatias finas. Em uma panela coloque as frutas e os demais ingredientes, misture muito bem e cozinhe no Fogão Fischer em fogo brando até reduzir e chegar no ponto de geleia, não muito líquida.
Modo de preparo
Farofa
Coloque em uma bacia todos os ingredientes e com a ponta dos dedos misture muito bem, até formar a farofa. Despeje o recheio sobre a massa ainda crua e espalhe a farofa. Leve para assar no Forno Fischer preaquecido a 180°C por 30 minutos.