TROUXINHAS FOLHADAS DE MAÇÃ
Rendimento: 6 unidades
Tempo de preparo: 65 minutos
Ingredientes
Massa
1 pacote de massa folhada laminada (300 g)
1 ovo inteiro batido (para pincelar)
6 maçãs médias
2 colheres (sopa) de uvas-passas
1 colher (sopa) de castanha de caju picada ou farinha de rosca
Mel ou açúcar com canela a gosto
Modo de preparo
Descongele a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Desenrole a massa e corte 6 quadrados de aproximadamente 12,5 x 12,5 cm. Descasque as maçãs e retire o miolo, fazendo um furo no centro de cada uma (sem atravessar completamente a base). Coloque cada maçã no centro de um quadrado de massa e recheie o interior na seguinte ordem: castanha de caju picada ou farinha de rosca;
uvas-passas, mel ou açúcar com canela a gosto. Pincele as bordas da massa com o ovo batido e dobre as pontas sobre a maçã, formando uma trouxinha. Pressione levemente para fechar bem. Disponha em uma assadeira levemente untada, pincele novamente com o ovo e leve à geladeira por 15 minutos. Leve para assar no Forno Fischer preaquecido a 180°C por 30 a 40 minutos, ou até a massa estar dourada e crocante.
Dica
Se as trouxinhas dourarem muito rápido, cubra levemente com papel-alumínio para evitar que queimem, garantindo que as maçãs cozinhem completamente.