PIZZA DE ALHO E ÓLEO

Compartilhar: Share on WhatsApp

Rendimento: 24 pedaços

Tempo de preparo: 80 minutos

 

Ingredientes

Massa

500g de farinha de trigo

1 envelope de fermento biológico seco (10 g)

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de água

1 colher (café) de sal

50g de manteiga

1 ovo

 

Ingredientes

Molho de tomates

500g de tomates

100g de queijo parmesão

1 colher (sopa) de orégano

1 pitada de hortelã seca

2 colheres (sopa) de óleo

½ cebola pequena picada

1 dente de alho amassado

Sal a gosto

 

Ingredientes

Recheio

100g de alho crocante

Queijo parmesão a gosto

Orégano a gosto

Azeitonas pretas a gosto

 

Modo de preparo

Massa

Em uma tigela pequena, misture 50g de farinha, o fermento e um pouco de água para formar uma esponja. Deixe descansar por 10 minutos. Adicione os demais ingredientes e sove até obter uma massa macia e homogênea. Divida a massa em 3 porções iguais. Sobre uma superfície enfarinhada, cubra com pano ou plástico e deixe descansar por 20 minutos. Abra cada porção com um rolo, formando discos de aproximadamente 20 cm de diâmetro. Coloque o molho de tomate sobre os discos e leve ao Forno Fischer preaquecido a 200°C para pré-assar. Retire quando estiver quase assado.

 

Modo de preparo

Molho de tomate

Lave os tomates e bata no liquidificador junto com cebola, alho, parmesão, orégano, hortelã, óleo e sal até formar um molho homogêneo. Espalhe sobre os discos de massa pré-assada e reserve.

 

Modo de preparo

Recheio

Distribua o alho crocante, parmesão, azeitonas e orégano sobre a pizza. Leve ao Forno Fischer a 200°C por cerca de 15 minutos, ou até gratinar. Retire do forno, corte em pedaços e sirva em seguida.