PÃO DE MEL

PÃO DE MEL

Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo: 120 minutos

 

Ingredientes

Massa

1 xícara (chá) de chá de especiarias (cravo, canela e erva doce)

2 ovos

1 xícara (chá) de mel

1 xícara (chá) de leite morno

½ xícara (chá) de açúcar mascavo

1 xícara (chá) de açúcar

3 colheres (sopa) de chocolate em pó 50%

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

 

Ingredientes

Recheio

500g de doce de leite cremoso firme

 

Ingredientes

Cobertura

1 kg de cobertura fracionada derretida para banhar

 

Modo de preparo

No Fogão Fischer prepare o chá de especiarias com o cravo, a canela e a erva doce. Em seguida no copo do liquidificador coloque os ovos, o mel e o leite morno e o chá de especiarias. Bata bem e em seguida adicione os demais ingredientes e continue batendo até homogeneizar. Coloque em forminhas untadas e polvilhadas e leve para assar no Forno Fischer a 180°C por 25 minutos. Deixe esfriar, desenforme, abra cada pão de mel ao meio e recheie e coloque numa forma de bombom. Decore a gosto.

 

Modo de preparo

Cobertura

Pique o chocolate e transfira para um refratário. Leve para derreter completamente, em banho-maria no Fogão Fischer. Depois com ele ainda morno, banhe os pães de mel e decore a gosto.

 

Dicas

Varie o recheio, você pode usar 300g de geleia de damasco, 500g de brigadeiro, 500g de beijinho. Decore cada pão de mel de acordo com o recheio, se usar recheio de brigadeiro decore com granulados. Estique um plástico bolha limpo em uma bancada e após banhar os pães de mel no chocolate, coloque-os sobre o plástico para marcar a superfície como se fossem colmeias.