FILÉ MIGNON COM TOMATES RECHEADOS E CEBOLAS GRATINADAS

Compartilhar: Share on WhatsApp
FILÉ MIGNON COM TOMATES RECHEADOS E CEBOLAS GRATINADAS

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 35 minutos

 

Ingredientes

Carne

1 peça de filé mignon (aprox. 1 kg)

Sal e pimenta-do-reino a gosto

4 colheres (sopa) de mostarda Dijon

Azeite de oliva a gosto

 

Ingredientes

Tomates Recheados

4 tomates caqui

Sal e azeite a gosto

300g de ricota

3 colheres (sopa) de sálvia e salsinha picadas

Queijo parmesão ralado a gosto

 

Ingredientes

Acompanhamento

2 cebolas com casca, cortadas ao meio

 

Modo de preparo

Filé mignon

Tempere o filé mignon com sal, pimenta-do-reino e a mostarda Dijon, espalhando bem. Regue com azeite e coloque em uma assadeira. Leve ao Forno Fischer preaquecido a 250°C por aproximadamente 15 minutos, mantendo a carne rosada por dentro. Retire do forno, deixe descansar e corte em fatias grossas. Pode ser servido morno ou em temperatura ambiente.

 

Modo de preparo

Tomates recheados

Corte a parte superior dos tomates, tempere com sal e azeite e leve ao forno, na função gratinar, por cerca de 5 minutos. Retire do forno e, com uma colher, remova parte da polpa. Em uma tigela, misture a ricota com a sálvia, a salsinha, sal e azeite. Recheie os tomates, polvilhe queijo parmesão e reserve.

 

Modo de preparo

Cebolas

Na mesma assadeira, disponha as cebolas cortadas ao meio. Regue com um fio de azeite e leve ao forno, também na função gratinar, por aproximadamente 15 minutos, até ficarem douradas e macias. Sirva o filé mignon fatiado acompanhado dos tomates recheados e das cebolas assadas.