Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Ingredientes
Peixe
2 filés de pescada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Suco de ½ limão
1 colher (sopa) de azeite de oliva
Ingredientes
Molho
2 dentes de alho picados
Cebolinha picada a gosto
Coentro picado a gosto
¼ xícara (chá) de suco de maracujá
Modo de preparo
Peixe
Tempere os filés de pescada com o sal, a pimenta-do-reino e o suco de limão. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Coloque uma frigideira no Cooktop Fischer e aqueça o azeite, em fogo médio. Grelhe os filés por aproximadamente 4 a 5 minutos de cada lado, ou até ficarem dourados e cozidos por dentro. Vire-os com cuidado para que não se desmanchem. Transfira os filés para uma travessa e mantenha-os aquecidos.
Modo de preparo
Molho
Na mesma frigideira, refogue o alho rapidamente, apenas até começar a dourar. Acrescente a cebolinha, o coentro e o suco de maracujá. Cozinhe em fogo baixo por 2 a 3 minutos, até o molho reduzir levemente e ganhar consistência. Regue os filés com o molho e sirva imediatamente.
Dica
Se preferir um sabor mais suave, substitua o coentro por salsa fresca picada. O prato acompanha muito bem arroz branco, legumes no vapor ou purê de batatas.