CUPCAKE RED VELVET COM BETERRABA E CHOCOLATE

Rendimento: 12 cupcakes

Tempo de preparo: 50 minutos

 

Ingredientes

Massa

120g de farinha de trigo

1 colher (sopa) de cacau em pó

1 colher (chá) de fermento químico em pó

1 pitada de sal

100g de açúcar

1 ovo

80ml de óleo

120g de purê de beterraba cozida e bem escorrida

80ml de leite ou bebida vegetal

1 colher (chá) de vinagre de maçã

1 colher (chá) de extrato de baunilha

 

Ingredientes

Cobertura de Cream Cheese

150g de cream cheese em temperatura ambiente

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

120g de açúcar de confeiteiro peneirado

½ colher (chá) de extrato de baunilha

 

Modo de preparo

Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, o cacau em pó, o fermento e o sal. Em outra tigela, bata o ovo, o açúcar e o óleo até obter uma mistura homogênea. Acrescente o purê de beterraba, o leite, o vinagre de maçã e o extrato de baunilha, misturando bem. Adicione os ingredientes secos aos líquidos e mexa delicadamente apenas até incorporar. A massa deve ficar lisa e levemente espessa. Acomode 12 forminhas de papel em uma forma própria para cupcakes e distribua a massa nas forminhas, preenchendo cerca de 2/3 a 3/4 da capacidade. Leve para assar no Forno Fischer preaquecido a 180°C por aproximadamente 22 a 25 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Deixe os cupcakes descansarem por 5 minutos na forma e transfira-os para uma grade até esfriarem completamente.

 

Modo de preparo

Cobertura

Bata a manteiga até ficar cremosa. Acrescente o cream cheese e misture apenas até obter um creme liso e homogêneo. Adicione o açúcar de confeiteiro aos poucos e finalize com o extrato de baunilha. Coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore os cupcakes completamente frios.

 

Dica

Para obter uma coloração vermelha mais intensa, asse a beterraba em vez de cozinhá-la em água, preservando melhor seus pigmentos naturais. Além disso, evite misturar a massa em excesso após adicionar a farinha, garantindo cupcakes mais macios e aerados.

Artigos relacionados

Sobremesas 13 de agosto
CAMAFEU DE NOZES

Tempo de preparo: 2 horas Rendimento: 30 unidades   Ingredientes Fondant francês 4 xícaras (chá) de açúcar granulado (760g) 2 xícaras (chá) de água 1 colher (chá) de suco de limão   Ingredientes Reche

Todas as Receitas 10 de agosto
BRIGADEIRO DE LIMÃO

Tempo de preparo: 25 minutos Rendimento: Cerca de 20 brigadeiros   Ingredientes 1 lata de leite condensado (395 g) 1 caixinha de creme de leite (200 g) 1 colher (sopa) de manteiga Suco de 1 limão (apr

Ir para categoria