ABÓBORA RECHEADA COM CARNE E NATA

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo 40 minutos

 

Ingredientes

1 abóbora cabotiá inteira 

Sal e pimenta-do-reino a gosto

200g de requeijão de corte 

Coentro e cebolinha a gosto

 

Ingredientes

Recheio

4 colheres (sopa) de manteiga

2 xicaras (chá) de cebola roxa fatiada

4 dentes de alho amassados

500g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada 

200ml de nata 

Coentro a gosto

 

Ingredientes

Salada de feijão 

1 xícara de feijão-fradinho cozido

1 xícara (chá) de minitomates vermelhos cortados ao meio

Pimenta biquinho a gosto 

1 cebola roxa em picada

Coentro a gosto   

¼ xícara (chá) de azeite

Suco e raspas de 1 limão

Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

 

Ingredientes

Cuscuz

2 xícaras (chá) de flocos de milho

1 xícara (chá) de água

Sal a gosto

 

Modo de Preparo

Abóbora 

Lave bem a abóbora cabotiá e envolva no papel alumínio, coloque em uma assadeira com 4 dedos de água. Leve ao Forno Fischer preaquecido a 180°C por 2º minutos. Enquanto a abóbora assa, faça o recheio.

 

Modo de preparo

Recheio

Coloque uma panela no Cooktop Fischer e refogue a cebola na manteiga até ficar translúcida. Acrescente o alho e deixe refogar. Adicione a carne seca e mexa para que a carne pegue bem o tempero. Acrescente a nata e mexa bem sem deixar ferver. Acrescente o coentro picado e reserve.

Modo de preparo

Salada de feijão 

Numa tigela grande coloque o feijão, junte os tomates, a pimenta, a cebola, coentro e tempere com o azeite, o suco e as raspas de limão, o sal e a pimenta a gosto. Misture bem com delicadeza e reserve na geladeira.

 

Modo de preparo

Cuscuz

Hidrate os flocos de milho com a água e tempere com o sal. Deixe hidratando por 10 minutos. Em uma cuscuzeira, adicione água na parte inferior e leve ao fogo, no Cooktop Fischer. Unte a parte de cima da cuscuzeira com manteiga e encha de cuscuz.  Deixe o cuscuz cozinhar por 10 minutos. 

 

Montagem

Verifique se a abóbora está levemente macia, espetando um palito, que deve entrar sem muita força. Nesse ponto, retire do forno e com uma faca, retire a tampa com cuidado e raspe o miolo e as sementes, fazendo assim espaço para o recheio. Tempere com sal, pimenta e o alecrim. Recheie com a carne na nata, os cubos de requeijão de corte e cheiro verde. Alternando camadas, até o final. Volte ao forno, na mesma assadeira com o fundo de água, para derreter o queijo e terminar de cozinhar a abóbora por cerca de 10min. Com cuidado, transfira a abóbora para um parto bonito, finalize com mel e sirva quente com o cuscuz e a salada de feijão.